• Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Prefeito de Picos Padre Walmir promove desmonte do seu secretariado

Depois do rompimento político com Araujinho, Padre Walmir exonerou vários auxiliares do primeiro escalão

Padre Walmir exonera secretários indicados por ex-aliados / Foto: Ascom

Por José Maria Barros/Informa Pìcos

Numa atitude considerada suicida para muitos e inesperada para outros, o prefeito de Pìcos, Padre José Walmir de Lima (PT), vem promovendo um verdadeiro desmonte do seu secretariado desde o rompimento político com o pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).
 
O rompimento político com Araujinho foi anunciado pelo prefeito Padre Walmir no dia 27 de julho e, desde então, ele já exonerou, por retalização, sete secretários municipais que haviam sido indicados por ex-aliados, principalmente vereadores.

Dessa equipe apenas três continuam no Governo de Padre Walmir/Foto: José Maria Barros
 

Os primeiros a serem exonerados foram os secretários municipais de Trabalho e Assistência Social, enfermeira Maria da Glória Saunders Martins e de Obras, Habitação e Urbanismo, advogado Wesley da Silva Barros Bezerra. Eles foram indicados, respectivamente, pelos vereadores Hugo Victor, presidente da Câmara Municipal de Picos, e Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi, ambos do MDB.

Por conta do rompimento político com Araujinho, também foram exonerados os secretários municipais de Serviços Públicos, Antônio Airton de Carvalho e de Esporte e Lazer, Juraci José da Luz. O primeiro foi indicado pela vereadora Valdívia Santos e o segundo pelo suplente de vereador, Adonai Venâncio, ambos do PT.

Padre Walmir assinando termo de posse/Foto: José Maria Barros.
 

Também foi exonerado pelo Padre Walmir o secretário municipal de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, indicado pelo deputado licenciado Pablo Santos (MDB), atual presidente da Fundação Hospitalar.

A pedido, foi exonerada da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação, a professora Maria Oneide Fialho Rocha. Também deixou o governo do Padre Walmir a advogada Antônia Maria de Sousa Leal, ex-Secretária Municipal de Finanças, indicada pelo vereador José Rinaldo, o Rinaldinho (MDB).

Advogado Maycon Luz continua na Procuradoria Geral do Município/Foto: José Maria Barros.
 

Do primeiro escalão também foi exonerado o Ouvidor Geral do Município, Francisco Zacarias Teixeira, ex-presidente da executiva municipal do PT, legenda ao qual o prefeito Padre Walmir é filiado.

Edilberto Cirilo permanece na Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana/Foto: José Maria Barros.
 

Continuam no governo

Dos auxiliares de primeiro escalão nomeados pelo prefeito Padre Walmir no dia 2 de janeiro de 2017 restam apenas três nomes. O advogado Maycon Luz, Procurador Geral do Município; Edilberto Cirino de Sousa, na Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana e Francivaldo Barbosa de Sousa, o Civaldo, na Chefia de Gabinete. Os demais, todos, já deixaram a equipe.

Francivaldo Barbosa de Sousa, o Civaldo, continua na Chefia de Gabinete/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também