• Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021

Município de Picos confirma a primeira morte por coronavírus

Vítima é uma idosa de 79 anos que passou um mês em São Paulo e retornou recentemente para Picos

Picos registra primeira morte por coronavírus / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

O município de Picos confirmou neste sábado, 18 de abril, a primeira morte por coronavírus. A informação foi repassada pelo secretário municipal de Saúde, Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, em nota técnica publicada no site oficial da Prefeitura.

Segundo a nota da Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é uma idosa de 79 anos residente em Picos e proveniente do estado de São Paulo, onde passou cerca de 30 dias. Ela era portadora de comorbidades e apresentou os sintomas da COVID-19 após 13 a 14 dias da sua chegada ao município.

Idosa estava internada no Hospital Regional Justino Luz/Foto: José Maria Barros.
 

Internada no Hospital Regional Justino Luz, a idosa, que tinha histórico de hipertensão, veio a falecer aumentando para dez o número de pacientes mortos no estado do Piauí infectados pelo novo coronavírus.
    
“A paciente após receber o atendimento médico no Hospital Regional Justino Luz, veio a óbito pouco tempo após a sua admissão, no dia 16 de abril de 2020, por volta das 23h15. Segundo familiares, foram cumpridas todas as orientações e recomendações recebidas no hospital, como isolamento/sepultamento, conforme protocolos de biossegurança” – destaca a nota.

Morte foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Júnior/Foto: José Maria Barros.
 

O secretário de Saúde Dr. Júnior ressalta ainda que o município de Picos está monitorando todos os contactantes e adotando as medidas cabíveis, conforme protocolo do Ministério da Saúde.
 
Este foi o segundo caso confirmado de coronavírus em Picos. O primeiro foi de uma enfermeira de 39 anos que trabalhava em Teresina e testou positivo, mas que, num segundo exame deu negativo, mostrando que já estava curada da doença.

CONFIRA NOTA DA SMS

Cópia da nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde/Foto: Reprodução.
 

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde/Foto: Reprodução.
 


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também