• Domingo, 22 de Maio de 2022

Jornalistas Socorro Costa e Heraldo Santos recebem Medalha do Mérito Legislativo

A sessão solene para entrega da comenda foi realizada na noite desta sexta-feira, 10 de dezembro

Jornalista Socorro Costa recebe Medalha Mérito Legislativo / Foto: Ascom

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Os jornalistas picoenses Maria do Socorro Santos Costa e Heraldo Santos Leal receberam na noite desta sexta-feira, 10 de dezembro, a Medalha do Mérito Legislativo. A sessão solene aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de expressivo número de convidados.

O projeto decreto legislativo concedendo a Medalha do Mérito Legislativo a jornalista Socorro Costa é de autoria do presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaginha (PTB), e foi aprovado por unanimidade pelo plenário da casa.

Jornalista Heraldo Santos recebe Medalha Mérito Legislativo/Foto: Ascom.
 

Já a proposição para homenagear o jornalista Heraldo Santos partiu do ex-vereador Simão Carvalho Filho (PT) e também foi aprovada por unanimidade.

Homenageados

Emocionada, a jornalista Socorro Costa agradeceu ao autor da proposta e aos demais vereadores pela homenagem e, lembrou que já foi cerimonialista da Câmara Municipal de Picos. “Estou muito orgulhosa e feliz” – pontuou.

Jornalista Socorro Costa agradece a homenagem/Foto: Ascom.
 

Juntamente com a medalha de honra, foi entregue também um certificado que contém os dizeres identificativos e o brasão do poder legislativo, bem como a identificação da pessoa a quem foi concedida a honraria.

Medalha Mérito Legislativo

A Medalha Mérito Legislativo foi criada em 14 de julho de 2017 pelo decreto legislativo de autoria do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) e, subscrito pelo emtão presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB).  

Vereador Chaguinha, autor do decreto que criou a honraria/Foto: Ascom.
 

 Segundo o autor da proposta, a honraria é conferida a pessoas físicas que reconhecidamente tenham se destacado pela atuação exemplar na vida particular. Ou pessoas jurídicas que estejam estabelecidas no município de Picos por no mínimo três anos e, que tenham produzido para a terra picoense relevantes serviços de reconhecimento público.

Convidados lotam galerias da Câmara/Foto: Ascom.
 
Jornalista Socorro Costa com grupo de amigas/Foto: Divulgação.
 
Jornalista Socorro Costa com a professora Adnaid Rufino/Foto: Divulgação.


 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. João Batista de Oliveira.

    Parabéns. Comenda registrada sob atuação constante da jornalista Socorro Costa, que ama essa terra do fundo do coração e tudo faz pelo seu engrandecimento. (84) 98155 5009

Veja Também