• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Disputa entre pré-candidatos a prefeito pode provocar racha na base do Padre Walmir

Grupo do prefeito defende a pré-candidatura de Maria Santana, enquanto o MDB quer o empresário Araujinho

Maria Santana e Araujinho disputam apoio do Padre Walmir / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

A essas alturas não há mais dúvidas de que a qualquer momento pode haver um racha na base de apoio ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). E o motivo seria a sucessão municipal no próximo ano. O gestor tem deixado claro por onde anda e em suas manifestações públicas, de que sua candidata ao Palácio Coelho Rodrigues é a jornalista Maria Santana (PT), atual diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM). Por outro lado, o MDB, capitaneado pelo deputado estadual Severo Eulálio e pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor, defendem abertamente o nome do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD). Como pelo visto nenhum dos dois lados abre mão da indicação da cabeça de chapa, a possibilidade de um rompimento não pode ser descartada.

Só promessa

Padre Walmir em audiência com o governador dia 4 de julho/Foto: Ascom.
 

Dois meses após anunciar a retomada das obras estaduais que estão paralisadas em Picos, o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) voltou a bater às portas do Palácio de Karnak. Na noite de ontem, 2 de setembro, o gestor foi novamente ao governador Wellington Dias fazer o mesmo pedido, ou seja, que o governo do estado retome as obras paralisadas. Logo após o primeiro encontro do Padre Walmir com o governador Wellington Dias ocorrido dia 4 de julho, o gestor chegou ao município modelo anunciando o reinício das obras, dentre as quais a estrada que liga a BR-316 ao povoado Chapada do Mocambo, o Mercado do Produtor e o Ginásio Poliesportivo do Junco. Passados dois meses tudo continua como antes, ficou apenas na promessa.

Padre Walmir em  nova audiência com o governador dia 2 de setembro/Foto: Ascom.
 

Em família

Prefeito Erivelto Barros escolhe primo como companheiro de chapa/Foto: Ascom.
 

Pré-candidato a reeleição, o prefeito de Bocaina Erivelto de Sá Barros (Progressistas) descartou seu atual vice, Teodorio João Simão, o Teodorinho (PRTB). Nas eleições do próximo ano, quem vai compor a chapa majoritária encabeçada pelo atual gestor é o seu primo, o médico Gilberto Barros Filho. Vai ficar tudo em família.

Inoportuno

Ainda sem aceitar a derrota do seu candidato Fernando Haddad ao Palácio do Planalto, a Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, a petista Oneide Rocha, fez um comentário inoportuno durante a solenidade de posse de 28 novos aprovados em concurso ontem de manhã. “Vocês estão tomando posse num emprego com perspectiva de continuar, apesar do presidente que nós temos, o direito de vocês está garantido...”, discursou. Esperava aplausos, mas ninguém se manifestou, pelo contrário, o constrangimento ficou evidente na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues. Era melhor ter ficado calada como fizeram outros colegas do secretariado.

Oneide Rocha faz comentaário inconveniente durante posse de concursados/Foto: José Maria Barros.
 

Polêmica

A Câmara Municipal de Picos vota nesta quinta-feira, 5, em segunda discussão, projeto decreto legislativo de autoria da vereadora Valdívia Santos (PRTB), concedendo o título de cidadania picoense ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto (PT). O vereador Simão Carvalho (PSD) votou contra na primeira discussão e garantiu que vai repetir o voto na próxima sessão. Nos bastidores comenta-se que outros parlamentares também votarão contra o projeto, que corre o risco de ser rejeitado. É esperar para vê.

Secretário estadual de Saúde pode se tornar cidadão picoense/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Antenor Braz luceno

    Concordo com o voto contra dos parlamentares, acredito que exista outros projetos com maiores ênfases para serem aprovados.

Veja Também