• Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020

Assis Carvalho diz que disputa em Picos tem deixado Ciro Nogueira nervoso

O deputado federal Assis Carvalho e o senador Ciro Nogueira trocaram farpas na semana passada

Deputado Assis Carvalho alfineta senador Ciro Nogueira / Foto: José Maria Barros

O deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT , voltou a se pronunciar sobre o impasse com o senador Ciro Nogueira. O presidente nacional do Progressistas usou as redes sociais no último final de semana, para dizer que a disputa entre Assis e o atual secretário de Saúde do Estado (Sesapi), Florentino Neto (PT) pelo comando da pasta, estaria prejudicando os piauienses, sobretudo nesse período da pandemia de Covid-19. 

Neste domingo, 17, o deputado Assis Carvalho rebateu as criticas e disse que Ciro anda nervoso e atribuiu a postura mais incisiva do senador às questões eleitorais em Picos e Oeiras, onde ele e o senador possuem conflitos políticos históricos. 

Araujinho é o pré-candidato a prefeito de Picos apoiado por Assis Carvalho/Foto: José Maria Barros.
 

“Eu acho que o Ciro anda nervoso com alguma coisa! Eu não sei se é deliberado ou foi reação envenenada por alguns setores, não sei se tem a história de Oeiras por trás porque lá é uma relação muito tensa. A questão de Picos, eu estou muito na linha frente com o Araujinho e ele tem uma paixão muito forte pelo Gil Paraibano, à questão de Teresina. Eu assim estou analisando que reação inesperada foi essa dele [Ciro]”, ponderou Assis.

O deputado federal fez um comparativo entre Ciro Nogueira e o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) e disse que o senador tem agido de maneira semelhante a do chefe do Palácio da Cidade que teria adotada uma postura crítica com o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura da Capital, Fábio Novo, que também é do PT.

Gil Paraibano é o pré-candidato a prefeito de Picos apoiado por Ciro Nogueira/Foto: José Maria Barros.
 

 “Está parecendo [o Ciro] muito o modelo que o Firmino vinha tratando um tempo atrás com o Fábio Novo, com o PT, com a gente e agora com a pandemia [Firmino] recuou um pouco. Mas agora o Ciro entrou nesse jogo eu também estou me perguntando. Eu não sei muito qual objetivo, vou analisar, esperar abaixar a poeira para saber o que tem por trás”, anunciou o petista.

Disputa pela Prefeitura de Picos divide aliados estaduais/Foto: José Maria Barros.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também