• Domingo, 05 de Maio de 2024

Wellington Dias se reúne com deputados em busca de consenso para eleição na Alepi

Dos doze deputados do Partido dos Trabalhadores (PT), apenas cinco estiveram presentes no encontro

Welington Dias tenta acalmar os ânimos na Alepi / Foto: divulgação

O Ministro Wellington Dias se reuniu com deputados estaduais da base aliada de Rafael Fonteles em busca de uma solução para o impasse envolvendo a eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí. 

Na conversa, que contou com a presença de dez deputados estaduais do PT e do MDB, Wellington Dias se comprometeu a trabalhar pelo equilíbrio da base e pelo cumprimento do acordo feito com Severo Eulálio, que marcou presença no encontro

Uma ala do PT, comandada pelos novos petistas que se filiaram ao partido no ano passado, defendem que a legenda comande a Assembleia Legislativa por quatro anos, não somente pelos dois acordados com Rafael Fonteles. 

O grupo tem a frente os deputados Nerinho e Flávio Nogueira Júnior. Já outra ala da legenda defende que o acordo seja cumprido.  Para que o impasse seja resolvido, o MDB cobra a eleição dos próximos dois presidentes, Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio, na abertura dos trabalhos legislativos da próxima quarta, 1ª de fevereiro.

Dos doze deputados do Partido dos Trabalhadores, apenas cinco participaram do encontro com o ministro Wellington Dias. Hélio Rodrigues, Rubens Vieira, Dr. Vinícius, Francisco Limma e Gil Carlos. Os demais parlamentares que defendem o rompimento do acordo com o MDB nenhum compareceu a reunião.

De acordo com informações de bastidores, uma nova reunião deverá ocorrer com o próprio governador Rafael Fonteles (PT) nesta segunda-feira, 30 de janeiro, no para tentar solucionar o impasse. Caso o PT não cumpra o acordo, o MDB promete se afastar legislativamente da bancada petista, porém os parlamentares mdbistas não cogitam um rompimento com o executivo. 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também