• Sábado, 18 de Maio de 2024

Wellington Dias se empolga no palanque e chama Araujinho de quase prefeito de Picos

No pleito municipal de 2020, Araujinho perdeu para Gil Paraibano por uma diferença de 4.806 votos

Wellington Dias chama Araujinho de quase prefeito / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O ex-governador do Piauí e candidato ao Senado Wellington Dias (PT), se empolgou no palanque improvisado em cima do coreto da Praça Félix Pacheco e, chamou o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), de quase prefeito [de Picos].

Wellington Dias foi o último a discursar durante ato de campanha realizado na manhã desta quinta-feira, 29 de setembro, na Praça Félix Pacheco, centro de Picos.

“Quero agradecer de forma especial ao ex-prefeito José Néri que nos alegra com sua presença. Aqui, ao nosso grande líder, quase prefeito [de Picos] Araujinho” – destacou Wellington Dias.

Wellington Dias agradece a presença do quase prefeito Araujinho/Foto: José Mria Barros.
 

Advérbio

Segundo os dicionários de Português, quase é um advérbio que significa a pouca distância, próximo, muito perto, com ligeira diferença para menos, etc.

Pelo resultado das eleições municipais de 2020, o ex-governador Wellington Dias não se expressou adequadamente quando chamou o correligionário Araujinho de quase prefeito.

Senão vejamos. No pleito de 2020, Araujinho (PT) concorreu a Prefeitura de Picos pela coligação “Pra fazer diferente”, formada pelos partidos PT, MDB, Podemos, Patriota, Cidadania, PCdoB e PL. Ele perdeu a disputa por uma diferença de 4.806 votos, ou seja,  um percentual de votos de 11,59% a menos do que o principal adversário.

Araujinho perdeu para Gil Paraibano por uma diferença de 4.806 votos/Foto: Divulgação.
 

Segundo o resultado oficial divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleito foi o candidato da coligação “Unidos pelo trabalho e pela fé”, composta pelos partidos do PP, PTB, PSDB, Republicanos e Dem, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP). O vencedor conquistou 21.531 votos, equivalente a 51,96% dos votos válidos. Araujinho, por sua vez, obteve 16.725, percentual de 40,37% dos votos válidos, 4.806 a menos do que o eleito.

Profeta

Além de errar feio quando chamou Araujinho de quase prefeito, Wellington Dias também ignorou as pesquisas eleitorais que apontam uma disputa equilibrada para o governo do Piauí. Ele afirmou durante seu discurso que o candidato governista Rafael Fonteles (PT) vai vencer as eleições com mais de 350 mil votos de maioria.

Wellington diz que Rafael vencerá com mais de 350 mil votos de maioria/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. antonio

    quase mesmo, ficou em segundo por 5 mil votos de diferença kkkkkkkkkkkkkk

Veja Também