• Sábado, 18 de Maio de 2024

Volante Rômulo acerta com time que vai disputar a Série D do Brasileiro

Pernambucano Retrô fechou contratação do meio-campista, campeão da Copa do Brasil com o Vasco

Rômulo, ex-Vasco e Flamengo, é anunciado no Retrô-PE / Foto: divulgação

Com passagens por Vasco e Flamengo, o volante Rômulo está de novo clube. Depois de vestir a camisa do Resenha FC, time de futebol 7, neste fim de ano, o meio campista acertou com o Retrô para 2023.

O jogador assinou contrato com o clube pernambucano até o fim do Brasileiro da Série D do ano que vem e foi apresentado na manhã desta quarta-feira no CT da Fênix, em Camaragibe, logo após fazer exames médicos.

“Estou muito animado para esse novo desafio na minha carreira. Recebi algumas propostas do Brasil e de fora, mas nenhuma chegou a me empolgar. O Retrô me apresentou um projeto para 2023 com temporada completa, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro, além de ter uma estrutura espetacular. Quero poder corresponder em campo e ajudar o clube a alcançar seus objetivos” - afirmou o jogador.

Volante Rômulo acerta com Retrô-PE/Foto: Globo Esporte.
 

Aos 32 anos, Rômulo começou a carreira no Porto-PE, em 2004, lá ficando nos times sub-15 e sub-17. O volante chegou ao Vasco, ainda na base, em 2009, só se profissionalizando no ano seguinte.

No Vasco da Gama, participou do time campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro em 2011. Em 99 jogos, balançou as redes oito vezes. O picoense também vestiu a camisa da Seleção Brasileira, conquistando a medalha de prata com a canarinho nas Olimpíadas de Londres.

De lá, transferiu-se para o Spartak Moscou, onde atuou por quatro temporadas. Rômulo voltou ao Brasil em 2017 para jogar no Flamengo; depois, esteve no Grêmio, futebol chinês e, no ano passado, retornou ao Vasco, mas sofreu com lesões.

Volanta Rômulo com dirigentes do novo clube/Foto: Divulgação.
 

Rômulo chega no Retrô com status de principal reforço do clube para a temporada, que já conta com Rafinha, destaque do Campinense e negociado para o Vila Nova, na cabeça de área.

Projeto Retrô FC 

O Retrô FC tem um CT de primeira linha, no local, segundo o presidente foram investidos mais de R$ 34 milhões, são oito campos, hotel com 64 quartos, centro de convenções para mil pessoas, auditório, departamento médico, físico, academia, piscina, arquibancada e até camarote nos campos de treino.

O Retrô é um time jovem dentro do cenário do futebol brasileiro. Surgiu em 2016 e vem galgando seu espaço, começando pelo próprio futebol de Pernambuco que é dono de times tradicionais. Em 2022, a equipe chegou até a final do Estadual onde acabou sendo derrotado pelo Náutico, nos pênaltis, mas isso lhe credencia a disputar Pré-Copa, Copa do Brasil e Série D na temporada 2023. 
 
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também