• Quinta-Feira, 03 de Abril de 2025

Viatura da Secretaria de Trânsito de Picos é flagrada estacionada em local proibido

Flagrante foi registrado as 12h54 desta terça-feira, 2, no pátio do Palácio Coelho Rodrigues, destinado a estacionamento de motos e bicicletas

Viatura da Sttram flagrada estacionada em local proibido / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Um carro oficial da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade     Urbana de Picos (Sttram), foi flagrado estacionado em local proibido no pátio do Palácio Coelho Rodrigues, destinado ao estacionamento de motos e bicicletas.

O flagra foi registrado pela reportagem do Informa Picos as 12h54 desta terça-feira, 2 de abril. Minutos depois, um servidor da Sttram, portando alguns papéis, entrou no veículo e saiu com destino ao centro da cidade.

Bem na entrada do pátio onde a viatura da Sttram, com placa oficial NHX 1595, Picos Piauí, foi flagrada; existe uma placa informativa alertando que o estacionamento no local é privativo para motos e bicicletas. Mesmo assim, o motorista ignorou o alerta e estacionou o veículo.

Mau exemplo

Ao lado da viatura da Sttram, outro veículo oficial foi flagrado em local proibido. Trata-se do carro de placa NIU-9002, Picos-Piauí, a serviço da Coordenadoria Municipal de Comunicação, que é gerida pela professora de jornalismo, Mayara Sousa Ferreira.

Ao contrário da viatura da Sttram, o veículo da Coordenadoria de Comunicação permaneceu por um longo período estacionado no local proibido, num claro sinal de mau exemplo daqueles que são encarregados de zelar pela imagem da administração.

 

 


 

Compartilhe:

Comentar

4 Comentários

  1. Nicolas Sousa

    O CTB, em seu art. 29, inciso VII, determina que os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente. Para que o agente não cometa infração de trânsito, deve preencher os requisitos previstos no citado artigo (estar em serviço de urgência, como um flagrante delito, e com a identificação luminosa - giroflex - ligada). O que não é o caso.

  2. Luísa Maria Pereira Cunha

    Não é só a questão do mau exemplo mais a questão de não ser multado, afinal temos agentes de trânsito tocando o terror em todos os metros quadrados da cidade.

  3. AIRTON JOAQUIM DA LUZ

    Enquanto isso, o Genesiano, fica multando os motociclista, 06:30 hrs da manhâ, em frente ao departamento strans, na entrada da avenida Anisio da Luz, sentido Bocaina, justifica isso...

  4. FRANCUILTON

    NÃO É NOVIDADE ESSA MATÉRIA, ALGUNS SERVIDORES DA "STTRAM" FAZEM DAS VIATURAS USO PARTICULAR, USANDO EM DIAS E HORAS INDEVIDAS NAS PORTAS DE SUAS RESIDENCIAS. JÁ VI MUITO AQUI PERTINHO DE CASA, INCLUSIVE CARROS VIRAR A NOITE NAS CALÇADAS.

Veja Também