• Domingo, 19 de Maio de 2024

Vereadores picoenses aprovam mais sete projetos denominando ruas

Os projetos de lei dando nomes a ruas foram aprovados por unanimidade na sessão de ontem, 7

Projetos dando nomes a ruas foram aprovador por unanimidade / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Em sessão ordinária realizada na tarde/noite de ontem, 7 de outubro, a Câmara Municipal de Picos aprovou, por unanimidade, mais sete projetos de lei dando nomes a ruas. Essa pauta tem sido dominante no legislativo picoense e é alvo de críticas por parte da opinião pública.

Além desses sete aprovados, mais dois projetos de lei dando nomes a ruas foram lidos em plenário na sessão de ontem e encaminhados para as comissões com a finalidade de receber parecer técnico. Serão votados na próxima quinta-feira, 14.

Sessões da Câmara de Picos são realizadas com as galerias vazias/Foto: José Maria Barros.
 

Por causa da pauta com projetos e discussões de pouca relevância para a comunidade picoense, as sessões da Câmara Municipal são realizadas com as galerias do plenário Pedro Barbosa da Silva vazias.

Nomes de ruas

Chaguinha é autor de dois projetos dando nomes a rua/Foto: José Maria Barros.
 

Um dos projetos de lei aprovados ontem é de autoria do presidente da Câmara, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que denomina de Rua da Independência, a via pública que tem início na Avenida Senador Helvídio Nunes de Barros (BR-316), cruzando a Rua da Paz e toda extensão do loteamento Jardim da Luz, finalizando no Rio Guaribas, paralela com a Rua Salustiano Ferreira, localizada no Jardim da Luz, no bairro Junco.

Outros três projetos de lei dando nomes a ruas aprovados ontem 7, são de autoria do vereador Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (Progressistas). Tanto ele, como Chaguinha, não compareceram a sessão e por isso não participaram da votação das matérias.

Toinho de Chicá é autor de três projetos dando nomes a ruas/Foto: José Maria Barros.
 

 Um dos projetos de lei de autoria de Toinho de Chicá denomina de Rua Heley de Abreu a Rua Projetada número 23. 

O outro denomina de Rua Damião Ferreira de Melo a Rua Projetada nº 207 e o terceiro denomina de Rua José Clementino da Costa a Rua Projetada nº 208. Todas as três vias são localizadas no loteamento Jardim Duas Barras II, no bairro Jardim Natal.

Pedro Pio é autor de projeto dando nome a rua/Foto: José Maria Barros.
 

Na mesma sessão, o plenário aprovou por unanimidade em segunda votação, projeto de lei de autoria do vereador Pedro Feitosa Pio (PP), denominando de Rua Francisco Cristo de Oliveira a Rua Projetada nº 128, iniciando na Rua Belo Horizonte, indo até a Rua Projetada nº 107, do loteamento Jardim Horizonte I, no bairro Belo Norte, em Picos.

Também em segunda votação o plenário da Câmara Municipal de Picos aprovou na sessão de ontem, projeto de autoria do presidente da casa, Chaguinha, que versa sobre a denominação e a localização da Rua Isabel Regina da Silva, no bairro Bela Vista/Aerolândia.

De autoria do vereador Wellington Dantas (PT), foi aprovado em segunda votação projeto de lei que versa sobre a denominação e a localização da Rua das Flores, no loteamento Dona Mocinha, no bairro Ipueiras.

Wellington Dantas é autor de projeto dando nome a rua/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Firmino Joaquim da Silva

    Entendo que se tivéssemos um meio de qualificação e quantificação de produção dos edis de Picos, em relação às necessidades que no batem à porta. Teriam nota zero.

Veja Também