• Sábado, 11 de Maio de 2024

Vereadores Marcos Buriti e Dedé Monteiro trocam insultos e acusações no plenário da Câmara de Picos

A baixaria aconteceu na sessão de ontem aos olhos dos demais vereadores e de uma pequena plateia

Marcos Buriti e Dedé Monteiro trocam farpas no plenário da Câmara de Picos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Os vereadores Marcos Buriti (PTB) e Dedé Monteiro (Progressistas) elevaram o tom durante a sessão de ontem, 20 de abril, da Câmara Municipal de Picos. Os dois parlamentares esqueceram o debate de ideias e trocaram insultos e agressões aos olhos dos demais colegas e de uma pequena plateia que se encontrava nas galerias.

Dedé Monteiro e Marcos Buriti trocam insultos na Câmara de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

A troca de farpas entre os dois vereadores aconteceu menos de dois meses de outro ocorrido vergonhoso no plenário da Câmara de Picos, quando Marcos Buriti (PTB) e Pedro Pio (PP) discutiram asperamente e quase vão às vias de fato. O episódio está sendo investigado pela Comissão de Ética da casa.

Dia 9 de março Marcos Buriti e Pedro Pio quase vão às vias de fato/Foto: José Maria Barros.
 

Bate boca de ontem

O bate boca de ontem começou quando o vereador Marcos Buriti fez graves acusações ao prefeito de Picos Gil Paraibano (PP), o que desagradou ao colega de parlamento Dedé Monteiro, ex-secretário municipal de Serviços Públicos, que partiu para o ataque.

“Quando eu ouvi Marcos Buriti falando e reclamando muito do prefeito municipal... Marcos Buriti, vossa excelência não tem moral nessa casa para falar de Gil Paraibano, porque, quem tem o rabo de palha não pode passar perto do fogo não, pois, pega fogo. E vossa excelência tem” – bradou Dedé Monteiro.

Dedé Monteiro faz grave acusação contra Marcos Buriti/Foto: José Maria Barros.
 

Aliado do prefeito Gil Paraibano, Dedé Monteiro continuou o discurso com acusações ao colega Marcos Buriti.

“O Sonson esteve nesta casa hoje passando em alguns gabinetes e perguntei o que estava fazendo. Gostaria de lhe pedir uma ajuda, que você falasse com o vereador Marcos Buriti, que me comprou um carro por R$ 35 mil, transferir esse carro para o nome dele e nunca recebi” – contou Dedé Monteiro.

Marcos Buriti rebate Dedé Monteiro/Foto: José Maria Barros.
 

Ofensas e insultos

Após o discurso de Dedé Monteiro, o vereador Marcos Buriti pediu uma questão de ordem e rebateu as acusações em tom áspero. ”Quando faço uma denúncia contra o prefeito bato foto e mostro. Aqui não tem denúncia vazia! Por isso que o colega de vocês Pedro Pio vai para tribuna da justiça me pagar o que ele disse, estou processando ele. Hoje, amanhã, mais tarde ou mais cedo ele vai” – afirmou.

Marcos Buriti rebate Dedé Monteiro/Foto: José Maria Barros.
 

Marcos Buriti continuou: “não escutei bem o que o vereador Dedé falou, mas, o desafio a provar. Vou olhar em casa no youtub o que você falou de mim, se não provar eu também vou lhe processar, pode ter certeza. Nós vamos para justiça. Você podia ter vergonha vereador, passou três anos numa secretaria de limpeza, fez a maior seboseira (sic). O povo de Picos sabe o que você fez na Secretaria de limpeza, uma seboseira (sic). Tenha vergonha vereador” – atacou Marcos Buriti.

Depois do bate boca, alguns vereadores se pronunciaram e cobraram mais postura por parte dos colegas. O presidente da Comissão de Etica e Decoro Parlamentar, Antônio Moura (PCdoB), pediu mais moderação e condenou ataques pessoais no plenário da casa.

Marcos Buriti rebate Dedé Monteiro/Foto: José Maria Barros.
 
Marcos Buriti rebate Dedé Monteiro/Foto: José Maria Barros.
 
Dia 9 de março Marcos Buriti e Pedro Pio quase vão às vias de fato/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Cidadão PIcoense

    Esse Marcos gosta mesmo é de mídia, falastrão sem ação!

Veja Também