• Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024

Vereadores Hugo Victor e Rinaldinho repetem 2022 e são campeões de falta na Câmara de Picos

Pelo segundo ano consecutivo os dois vereadores foram os que mais faltaram ao trabalho em Picos

Hugo Victor e Rinaldinho são campeões de falta pelo segundo ano seguido / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Pelo segundo ano consecutivo os vereadores Hugo Victor e Rinaldinho, ambos do MDB, foram os campeões de falta na Câmara Municipal de Picos.

Durante o ano de 2023, os dois parlamentares que integram a bancada de oposição ao prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas) faltaram a sete sessões ordinárias.

Os dois também estiveram ausentes na sessão de abertura do ano legislativo ocorrida no dia 2 de fevereiro, quando o prefeito Gil Paraibano fez a leitura da mensagem do Executivo.

Cadeira de Hugo Victor vazia/Foto: José Maria Barros.
 

Levantamento feito pela reportagem do Informa Picos constatou que no ano passado os dois já tinham sido os campeões de falta. Eles estiveram ausentes em 13 das 39 sessões ordinárias realizadas em 2022, ou seja, um terço do total.

Cadeira de Rinaldinho vazia/Foto: José Maria Barros.
 

Regimento Interno

De acordo com o § 1 do artigo 147 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Picos, considerar-se-á presente à sessão o vereador que assinar o livro de ata e as folhas de presença ou for confirmada sua presença pelo registro eletrônico, até o início da ordem do dia, e participar das votações.

Segundo o § 2° do artigo 151 do Regimento Interno, o vereador que não comparecer à Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Picos deixará de perceber, por cada falta, um quarto de sua remuneração mensal, salvo motivo justificado. 

Hugo Victor é campeão de falta pelo segundo ano seguido/Foto: José Maria Barros.
 

Já o § 3° do Regimento Interno prevê que os motivos que podem justificar a ausência são os relativos à doença, núpcias, luto, desempenho de missões oficiais da Câmara, além de outros devidamente acatados em plenário.

Rinaldinho é campeão de falta pelo segundo ano seguido/Foto: José Maria Barros.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também