Vereadores Hugo Victor e Afonsinho entram em embate no plenário da Câmara de Picos
Os líderes do governo e da oposição divergiram sobre licitação para o transporte escolar do município
Afonsinho e Hugo Victor entram em embate no plenário da Câmara de Picos / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Os vereadores Hugo Victor (MDB) governista, e Afonsinho (Progressistas), da bancada de oposição, entraram num embate na sessão da Câmara Municipal de Picos desta quinta, 20 de março.
O embate teve início após o vereador Afonsinho, que é o líder da bancada de oposição, denunciar a falta de licitação para o serviço de transporte escolar do município. Segundo o parlamentar, se não existe licitação os carros não podem transportar alunos.
Durante o seu pronunciamento, o líder do governo na Câmara de Picos, Hugo Victor (MDB), rebateu o colega e disse que existe sim uma licitação para o serviço de transporte escolar do município, segundo ele, feita através de uma adesão ata da cidade de Piripiri.
“Queria dizer ao vereador Afonsinho que existe licitação sim! Não adianta vir aqui jogar para plateia. Não adianta usar a tribuna e dizer que não tem licitação. Tem licitação sim. A Prefeitura de Picos aderiu a uma ata feita na cidade de Piripiri. Então, esses ônibus já estão chegando a Picos” – rebateu Hugo Victor.
O líder do governo disse ainda que os ônibus que estão chegando para o transporte escolar de Picos são novos e em bom estado de conservação, com tacógrafo, cinto de segurança, extintor, pneu. Diferente da gestão passada, que deixou ônibus sem banco, cinto de segurança, pneu careca, sem extintor, sem tacógrafo.
“Ai vem aqui com dois meses, três meses de gestão jogar pedra e durante quatro anos sequer fez uma fiscalização vereador Afonsinho. Eu não vi vossa excelência reclamar de nada da questão do transporte escolar. Vossa excelência ficou calado durante quatro anos. Diferente de nós da situação, que estamos sabendo dos problemas que estamos enfrentando. Entendemos que precisamos avançar e melhorar e estamos buscando isso” – afirmou Hugo Victor.
Afonsinho contesta
O líder da oposição contestou o colega e lembrou que o mesmo não estava em plenário no momento do seu pronunciamento. “O que lhe fiz Hugo Victor para você está com essa zanga toda? Ao contrário, eu dei foi sugestão e em nenhum momento em joguei para a plateia, pois esse não é meu papel” – retrucou Afonsinho.
O parlamentar ressaltou que em nenhum momento falou que os ônibus não prestavam. O que estou vendo é a reclamação de algumas mães e que não foi publicado licitação no Diário Oficial. Pelo que sei o município de Piripiri é menor do que Picos e uma ata de registro só pode ser usada 50%. “Em nenhum momento eu joguei para a plateia” – contestou Afonsinho.
“Acho vereador [Hugo Victor] você está muito armado para meu lado, não lhe tinha como essa pessoa. Você não escutou o meu pronunciamento” – acusou Afonsinho.
O embate ainda continuou por um bom tempo com o vereador Hugo Victor reafirmando que o colega Afonsinho estava jogando para a plateia e, torcendo para que a gestão não acerte, enquanto o líder da oposição enfatizou que seu papel é fiscalizar e vai continuar agindo assim independente da reação dos governistas.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!