• Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

Vereadores da base do governo Gil Paraibano se reúnem na presidência da Câmara de Picos

Reunião à portas fechadas aconteceu na manhã de hoje e contou com a presença de oito vereadores

Reunião á portas fechadas foi realizada no Gabinete da Presidência / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Oito dos nove vereadores que compõem a base aliada do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), se reuniram na manhã desta segunda-feira, 20 de junho, no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Picos.

A pauta da reunião não foi divulgada oficialmente, mas, a reportagem do Informa Picos apurou junto a alguns participantes do encontro os temas em discussão. Dentre os quais, a eleição para mesa diretora da casa, possível antecipação do pleito, assim como as constantes faltas às sessões dos vereadores, principalmente da bancada de oposição.

na reunião foi discutia a ausência de vereadores nas sessões/Foto: José Maria Barros.
 

Além do presidente da Câmara, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); a reunião contou com a presença dos vereadores Pedro Feitosa Pio (PP), Eriberto Leal de Barros Filho (PP), Gilson de Alencar Nunes (PTB), José de Arimateia Luz, o Maté (PP); Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (MDB); Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP).

Dos vereadores que compõem a base aliada do prefeito Gil Paraibano (PP), apenas Filomeno Portela Richard Neto (PP), não compareceu a reunião.

Da base aliada apenas Filomeno Portela não compareceu/Foto: José Maria Barros.
​​​​​

A surpresa foi a presença dos vereadores Toinho de Chicá (PP) e Gilson Nunes (PTB) na reunião. Embora tenham sido eleitos pela situação, os dois não têm mais participação na gestão do prefeito Gil Paraibano, embora nunca tenham declarado em plenário que estão na oposição.

Antecipação da eleição

Questionado pela reportagem sobre o projeto de antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos, o vereador Eriberto Barros disse que a proposta continua de pé. Porém, segundo ele, deve haver um consenso sobre o tema, pois, o processo passa pela aprovação dos demais parlamentares.

Vereador Eriberto Barros (PP)/Foto: José Maria Barros.
 

Presente a reunião, o vereador Evandro Paturi (MDB) disse que o candidato à presidente da Câmara Municipal de Picos é um nome da base aliada do prefeito Gil Paraibano.

Pelo acordo firmado durante o processo de discussão que terminou com a eleição de Chaguinha do PTB, para o biênio 2023-2024 o nome deve vir das fileiras do Progressistas e, o nome preferido do Palácio Coelho Rodrigues é o do atual vice-presidente, Pedro Pio (PP).

Pedro Pio é o preferido do Palácio Coelho Rodrigues/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também