• Sábado, 05 de Julho de 2025

Vereadores aprovam projeto de Chaguinha dando nome à rua no centro de Picos

Projeto de lei denomina de Francisco Pereira a popular Rua do Cantinho, localizada no centro de Picos

Projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Picos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

A Câmara Municipal de Picos aprovou por unanimidade na sessão da última quinta-feira, 10 de junho, projeto de lei de autoria do presidente da casa, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); dando nome a uma rua localizada no centro da cidade.

O projeto de lei do vereador Chaguinha aprovado pelo legislativo, denomina de Rua Francisco Pereira a Popular Rua do Cantinho. A via inicia na Rua Coronel Antônio Rodrigues indo até a Rua Santa Filomena, no bairro Canto da Várzea, zona urbana de Picos e existe há mais de 50 anos.

Projeto de lei é de autoria do vereador Chaguinha (PTB)/Foto: José Maria Barros.
 

Presente à sessão o vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB), que é proprietário de uma farmácia naquela rua, ficou surpreso com a inciativa do colega e comentou com a reportagem do Informa Picos, dizendo que a rua com aquele nome já existia há muito tempo.

O autor da proposta, Chaguinha, percebeu o comentário e justificou dizendo que o projeto era apenas para regularizar a situação da rua, cujo nome não existia oficialmente.

Rua existe há mais de 50 anos/Foto: José Maria Barros.
 

Ao longo da rua existem placas de identificação colocadas pela Prefeitura de Picos em pontos estratégicos. Tem lugar que a denominação é Rua Francisco Pereira e em outro Rua do Cantinho.

Placa de identiiicação com o nome de Rua do Cantinho/Foto: José Maria Barros.
 

Presenças

Dez vereadores, incluindo o autor do projeto e presidente da Câmara Chaguinha, estavam presentes na sessão e votaram favoravelmente a iniciativa do colega.

Placa de identificação com o nome de Rua Francisco Pereira/Foto: José Maria Barros.
 

O projeto de lei foi lido em plenário na sessão do dia 27 de maio e, enviado para as comissões permanentes com a finalidade de receber parecer técnico. A proposta deveria ter sido colocada em votação em 3 de junho, mas, nessa data a sessão ordinária foi suspensa por decisão da mesa diretora.

Popular Rua do Cantinho existe há mais de 50 anos/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Firmino Joaquim da Silva

    Ari! égua, temos um legislativo, competente. Essa uma Picos que vai pra traz.

Veja Também