Vereador Wellington Dantas será reeleito presidente da executiva municipal do PT
Atual presidente do partido no município de Picos, o parlamentar encabeça uma chapa de consenso
Vereador Wellington Dantas encabeça chapa de consenso / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Encabeçando uma chapa de consenso, o vereador Wellington Dantas será reeleito presidente da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Picos.
No início do ano, surgiram algumas lideranças dentro da sigla com a pretensão de disputar a presidência do diretório municipal, mas, após conversas entre os pretendentes chegaram a um consenso em torno do nome do vereador Wellington Dantas, que irá para reeleição.
As eleições serão realizadas em todos os Diretórios Municipais no próximo dia 6 de julho, das 9 às 17 horas. Os filiados ao PT também poderão votar para a Chapa Nacional, Estadual e a Presidência Nacional.
Chapa de Picos
Presidente: Francisco Wellington Gonçalves Dantas
Antônio Libório Leal
Maria Oneide Fialho Rocha
Antônia Magda Moreira e Silva
Gertrudes Maria de Jesus Oliveira
Antônio Benevaldo dos Santos
Francisco das Chagas da Silva
Francisco Zacarias Teixeira
Cláudia Mônica de Sousa
Gledson Lima e Silva
Carla Oliveira de Lacerda Costa
Danielle Venâncio de Sousa Castro
Isabel Mariana Ferreira da Silva
Ruzinaldo Barros Moura
Mariane Carvalho de Souza
Breno Gomes da Luz
Bruna Almondes Pereira
Mandato
O mandato dos membros efetivos e suplentes das direções partidárias, dos Conselhos Fiscais e das Comissões de Ética eleitos será de quatro anos.
Poderão votar e ser votados no PED os que tenham registrados seus pedidos de filiação no sistema (Sisfil) até o dia 28 de fevereiro de 2025, desde que não tenham sido impugnados de acordo com as normas estatutárias.
A posse dos membros das direções municipais e zonais eleitas acontecerá até o dia 14 de setembro de 2025. Os mandatos atualmente em vigor permanecerão prorrogados, em todos os níveis, até 15 de setembro de 2025 ou até a posse das novas direções, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
Para o diretório estadual no Piauí, quatro nomes oficializaram as candidaturas: deputado Fábio Novo, vereador Dudu, delegado Jetan Pinheiro e Marcelo Mascarenhas, diretor do Instituto de Identificação do Piauí.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!