• Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

Vereador Wellington Dantas recua e desiste de pré-candidatura a prefeito de Picos

Partido dos Trabalhadores de Picos decidiu apoiar pré-candidatura do deputado Pablo Santos (MDB)

Vereador Wellington Dantas desiste de pré-candidatura a prefeito de Picos / Foto: José Maria Barros

Depois de ensaiar o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Picos, o vereador Wellington Dantas (PT) recuou da ideia e decidiu concorrer à reeleição nas eleições do próximo ano. A decisão foi confirmada em reunião realizada ontem, 24 de julho, pelo Partido dos Trabalhadores, cuja executiva municipal é presidida por ele.

PT de Picos declara apoio à pré-candidatura de Pablo Santos/Foto: Divulgação.
 

Segundo apurou a reportagem, durante a reunião realizada no antigo prédio do Iapep, o Partido dos Trabalhadores de Picos decidiu declarar apoio à pré-candidatura a prefeito do secretário estadual do Turismo, deputado licenciado Pablo Santos (MDB).

O deputado licenciado Pablo Santos (MDB), inclusive, participou da reunião dos petistas, realizada à portas fechadas e sem a presença da imprensa.

PT de Picos declara apoio à pré-candidatura de Pablo Santos/Foto: Divulgação.
 

Com essa decisão, o Partido dos Trabalhadores não terá candidato a prefeito de Picos nas eleições do próximo ano, já que o outro pretenso concorrente, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, está impedido pela legislação por ser sogro do atual governador, Rafael Fonteles (PT).

Mesmo sabedor que está impedido pela legislação, Araujinho nunca admitiu publicamente que está fora da disputa em 2024. Nas eleições de 2020 ele foi o candidato apoiado pelo então governador Wellington Dias (PT) e, acabou derrotado por uma diferença de quase cinco mil votos para o vencedor Gil Paraibano (Progressistas).

Araujinho foi derrotado em 2020 com quase cinco mil votos de diferença/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também