Vereador Wellington Dantas é reeleito presidente do diretório municipal do PT de Picos
A votação aconteceu das 9 às 17 horas na sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores
Vereador Wellington Dantas é reeleito presidente do PT de Picos / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Encabeçando uma chapa de consenso denominada de União e Democracia, o vereador Wellington Dantas foi reeleito presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Picos. O novo mandato é de quatro anos.
A votação para escolha dos novos dirigentes do PT de Picos aconteceu das 9 às 17 horas deste domingo, 6 de julho, na sede do partido. Lideranças e militantes filiados compareceram em bom número.
Criado em 2001, o Processo de Eleição Direta (PED) é uma marca do PT e, permite que os filiados escolham diretamente seus dirigentes municipais, estaduais e nacionais, mobilizando a militância em todo o país.
Em Picos, 375 filiados ao PT compareceram às urnas e o vereador Wellington Dantas, presidente e candidato à reeleição, obteve 370 votos. Cinco votaram branco. Já a chapa municipal conquistou 364 votos e onze votaram em branco.
Avaliação.
O vereador Wellington Dantas avaliou o PED como um momento de grandeza e maturidade do PT de Picos. “Como já disse anteriormente, nós somos o único partido do Brasil que faz o processo de eleição interna de forma democrática. Todos os filiados aptos a votar têm o direito de escolher do presidente municipal ao presidente nacional no mesmo dia” – ressaltou.
O presidente reeleito Wellington Dantas ficou satisfeito com o comparecimento dos filiados, ressaltando a mensagem de que o PT de Picos é um partido forte, com expressiva densidade eleitoral. Aproveitou aqueles que têm simpatia com a legenda que se filiem, pois esta será uma das suas bandeiras no próximo mandato. Abrir espaço para novas candidaturas aos cargos eletivos.
Resultado da eleição em Picos
![]()
Resultado da eleição em Picos/Foto: Reprodução.
.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!