• Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Vereador Wellington Dantas assume liderança da oposição na Câmara de Picos

O petista foi indicado o para cargo pelos vereadores que integram a bancada oposicionista na casa

Wellington Dantas é o novo líder da oposição na Câmara de Picos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Por indicação dos demais membros, o vereador Wellington Dantas (PT) assumiu na tarde de ontem, 18 de novembro, a liderança da bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos. Na vice-liderança ficou Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB).

Afonsinho (MDB) foi indicado para vice-liderança/Foto: José Maria Barros.
 

Wellington Dantas (PT) foi indicado para a liderança da oposição após reunião da bancada com o coordenador regional do Pró-Piauí, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT). O cargo estava vago desde o dia 27 de setembro, quando o então líder Hugo Victor (MDB) pediu licença do mandato por 121 dias.

O documento com as indicações de Wellington Dantas (PT) para a liderança da bancada e de Afonsinho (MDB) como vice-líder, foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), no decorrer da sessão ordinária de ontem.

Wellington Dantas (PT) assina documento/Foto: José Maria Barros.
 

Nova missão

O vereador Wellington Dantas (PT) disse que assume o cargo com a mesma disposição com que vem desempenhando o seu papel no parlamento ao longo dos seus três mandatos.

“É a primeira experiência que estou como oposição, pois, nos meus dois mandatos anteriores fui eleito pela situação. Agora é uma experiência nova, diferente. Nosso objetivo é fazer um trabalho sério, com diplomacia, sem caça às bruxas, apoiando aquilo que é do interesse da comunidade e contestando e denunciando o que de fato precisa ser denunciado e contestado” – pontuou.

Wellington Dantas fala sobre a nova missão/Foto: José Maria Barros.
 

O novo líder anunciou que a bancada de oposição vai se reunir semanalmente para organizar o trabalho e levar a plenário aquilo que interessa a comunidade como um todo e, contestar aquilo os projetos e iniciativas que não estejam dentro desse propósito.

Ele disse ainda que ficou definido uma espécie de rodízio na liderança da oposição na Câmara Municipal de Picos. No início do próximo ano legislativo os vereadores devem se reunir para definir se outro parlamentar assume o cargo ou se ele Wellington Dantas permanece.


Ofício assinado pela bancada de oposição/Foto: Reprodução.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também