• Sexta-Feira, 04 de Abril de 2025

Vereador Toinho de Chicá se despede da Câmara Municipal de Picos após doze anos de mandato

Parlamentar usou a tribuna para falar de sua trajetória e agradeceu o apoio dos eleitores picoenses

Vereador Toinho de Chicá se despede da Câmara Municipal de Picos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Após doze anos de mandato na Câmara Municipal de Picos, o vereador Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PSD), se despediu na quinta-feira, 19 de dezembro, última sessão ordinária da atual legislatura.

Como não conseguiu renovar o seu mandato nas eleições do último dia 6 de outubro, o vereador Toinho de Chicá (PSD) deixa a Câmara Municipal de Picos no próximo dia 31 de dezembro. Com 960 votos nas urnas, equivalente a 2,10% dos votos válidos, ele ficou na primeira suplência do seu partido.

Toinho de Chicá paricipa da última sessão ordinaria da atual legislatura/Foto: José Maria Barros.
 

Discurso de despedida
 
No discurso de despedida, o vereador Toinho de Chicá agradeceu ao povo de Picos pela oportunidade de exercer três mandatos consecutivos na Câmara Municipal de Picos. Afirmou que cumpriu os compromissos assumidos e sai com a sensação do dever cumprido.

“Nesses doze anos de mandato não tive aresta com nenhum colega! Estou feliz com nossa luta, que foi muito gratificante, pelas melhorias e benefícios que conseguimos para nossa grande região. Pelo trabalho na área social, aquelas pessoas mais humildes que sempre nos procuraram. Tanto eu, como meu irmão Chico Chicá, que foi vereador nessa casa por quatro mandatos” – lembrou.

Vereador Toinho de Chicá se despede da Câmara Municipal de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Toinho de Chicá pontuou ainda que agora em 2024 não conseguiu renovar seu mandato, ficou na primeira suplência do PSD. No entanto, está feliz por sua batalha, fidelidade e por tudo aquilo que foi possível realizar através de suas reivindicações.

Durante e após o discurso de despedida de Toinho de Chicá, vários colegas se manifestaram. Eles destacaram o trabalho e a luta do parlamentar em defesa das comunidades que representa e ao povo de Picos de modo geral.

Toinho de Chicá na posse para seu primeiro mandato de vereador de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Trajetória política

Toinho de Chicá ingressou na vida pública em 2012 elegendo-se vereador de Picos pelo PMDB, numa aliança com PTB e PSDB que levou Kléber Eulálio ao comando do Palácio Coelho Rodrigues.

Toinho de Chicá no início do seu segundo mandato de vereador/Foto: José Maria Barros.
 

Em 2016, já filiado ao PP, Toinho de Chicá foi reeleito vereador de Picos numa aliança com os partidos Rede, PMB, PHS, PP, PP e PRP e, por quatro anos permaneceu na oposição.

Em 2020, ainda filiado ao PP, foi reeleito para seu terceiro mandato de vereador de Picos. Nas eleições do último dia 6 de outubro ficou na primeira suplência do PSD e, deixa a Câmara Municipal de Picos no próximo dia 31 de dezembro.

Vereador Toinho de Chicá deixa mandato na Câmraa de Picos próximo dia 31/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também