Vereador Rinaldinho é o mais cotado para presidência da Câmara de Picos
Decano da Câmara de Picos, vereador Rinaldinho é visto como favorito para presidir a mesa diretora
Vereador Rinaldinho é apontado como favorito para presidir Câmara de Picos / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Em meio a uma enxurrada de pretendentes ao cargo, o nome do decano José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB), aparece como o mais cotado para presidir a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos no biênio 2025-2026.
Segundo apurou a reportagem do Informa Picos junto a várias fontes, o vereador Rinaldinho conta com o apoio da cúpula do MDB para encabeçar a chapa governista que disputará a eleição da Câmara Municipal no próximo dia 1º de janeiro.
O outro nome do MDB que era apontado como favorito para presidir a Câmara Municipal de Picos no biênio 2025-2026, teria aceitado comandar a casa no biênio seguinte, 2027-2028. Trata-se do vereador Hugo Victor Saunders Martins, reeleito no último dia 6 de outubro para o seu quinto mandato consecutivo.
Perfil de Rinaldinho
Natural de Picos, José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB) tem 49 anos de idade e a partir de 1º de janeiro de 2025 vai exercer o sexto mandato consecutivo de vereador.
Ele foi eleito pela primeira vez para a Câmara Municipal de Picos em 2004 pelo PMDB e reeleito pela mesma legenda em 2008. Em 2012 se reelegeu pelo PSB, em 2016 pelo Progressistas e em 2020 e 2024 pelo MDB.
Nas eleições do último dia 6 de outubro, o vereador Rinaldinho (MDB) foi o segundo mais vem votado em Picos com 2.192 votos, equivalente a 4,79% dos votos válidos.
Candidato apressados
Um dia após o resultado das eleições, ao menos cinco vereadores de Picos lançaram seus nomes como candidatos a presidência da Câmara Municipal, todos eles da base de apoio do prefeito eleito Pablo Santos (MDB).
São eles Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PSB); Edilson Alves de Carvalho (MDB), Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT), José Luís de Carvalho (MDB) e Hugo Victor Saunders Martins (MDB).
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!