• Domingo, 19 de Maio de 2024

Vereador Renato diz que fica no mandato até julgamento de recurso em Brasília

Manifestação otimista do parlamentar ocorreu durante seu discurso na sessão de ontem à tarde, 30

Vereador Renato garante que permanece no mandato / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Contrariando o que pensam os dirigentes do PCdoB, o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PT), disse que permanece em seu mandato na Câmara Municipal de Picos até que o último recurso interposto pela defesa seja julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

A manifestação otimista do parlamentar aconteceu durante seu discurso na sessão de ontem a tarde da Câmara Municipal de Picos, quando ele comentava o resultado do julgamento pelo TRE, que validou a convenção do PCdoB que havia sido anulada pelo juiz da 10ª zona eleitoral.

“Esse assunto deixou uma tensão no ar, principalmente entre meus eleitores, familiares e correligionários! Quero tranquilizar a todos, pois, não é como estão dizendo por ai. Vamos recorrer a todas as instâncias possíveis e permanecer no mandato até que tenham sido esgotadas todas as possibilidades de recursos” – anunciou Renato.

Vereador Renato tranquiliza seus eleitores/Foto: José Maria Barros.
 

Segundo o vereador, somente em Teresina ainda existem a possibilidade de três recursos. Se todos eles forem negados, acrescentou que ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Para tanto, ele já contratou um escritório de advocacia na capital federal que fará sua defesa.

Renato concluiu seu discurso informando que tão logo o TRE-PI publique o Acórdão ele vai recorrer e pleitear uma liminar para que ele permaneça no mandato até que sejam julgados todos os recursos na terceira instância. Para o vereador, toda essa tramitação poderá demorar dias, meses ou até anos.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também