• Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

Vereador José Luís nega adesão ao grupo político do prefeito de Picos Gil Paraibano

Parlamentar assegura que não aderiu ao Palácio Coelho Rodrigues e continua no grupo da oposição

Vereador José Luís nega adesão ao prefeito Gil Paraibano / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Alvo de críticas por conta do seu voto favorável ao projeto de lei complementar que modifica o Regime Próprio da Previdência Social do Município de Picos, o vereador José Luís de Carvalho (MDB), negou que tenha aderido ao grupo político do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas).

Mesmo integrando a bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos, no dia 3 de fevereiro o vereador José Luís de Carvalho (MDB), votou com a bancada da situação em dois projetos de interesse do Palácio Coelho Rodrigues.

Um dos projetos altera o artigo 50 da Lei Orgânica Municipal e o outro que modifica o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Picos, ambos em conformidade com a Emenda Constitucional 102/2012. 
 
O voto do vereador José Luís de Carvalho foi decisivo para aprovação das duas matérias em primeira discussão, já que as mesmas exigem o apoio mínimo de dez parlamentares.

Incompreendido

O vereador José Luís de Carvalho nega que tenha aderido ao grupo do prefeito Gil Paraibano e argumenta que o seu voto favorável aos dois projetos está sendo mal compreendido.

Vereador José Luís garante que permanece na bancada de oposição/Foto: José Maria Barros.
 

“Nós tínhamos feito algumas reuniões no ano passado e havia um acordo entre oposição situação, caso o prefeito fizesse aquelas mudanças reivindicadas pelo sindicato e enviasse no projeto original, nós votaríamos a favor. Dei minha palavra naquele momento e como entendo que as solicitações foram contempladas, votei a favor” – argumentou José Luís.

Segundo o vereador José Luís, diante da sua posição criou-se uma polêmica e um constrangimento como se fosse algum acerto com a Prefeitura. "Nada disso! Não tive nenhuma conversa com o prefeito a esse respeito e permaneço na oposição” – garantiu.

José Luís de Carvalho acrescentou ainda que o seu candidato a deputado estadual é o Coronel Carlos Augusto e que o voto favorável aos dois projetos do Executivo não muda em nada a sua posição na Câmara Municipal de Picos. “Meu voto não foi no sentido de compromisso político ou administrativo com o prefeito” – afirmou.

A bancada de oposição acredita que o vereador José Luís de Carvalho vai repensar sua posição em relação aos dois projetos do Executivo já aprovados em primeira discussão e, se posicionará contra na segunda votação.

Vereador José Luis assegura que não pulou para o prefeito Gil Paraibano/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também