• Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

Vereador Filomeno Portela concorrerá à reeleição pela federação

Parlamentar aproveitará a janela partidária para deixar Progressistas e se filiar a sigla da federação

Destino partidário de Filomeno Portela será a federação / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O vereador Filomeno Portela (Progressistas), que na tarde desta sexta-feira, 1º de março, deixou a base do prefeito Gil Paraibano (PP) e aderiu ao projeto de poder do deputado licenciado Pablo Santos (MDB), deverá disputar a reeleição pela federação formada pelos partidos do PT, PCdoB e PV.

Segundo apurou a reportagem do Informa Picos, a princípio havia uma resistência por parte do vereador Antônio Moura (PCdoB) ao ingresso de Filomeno Portela na federação. 

Filomeno Portela com lideranças da federação/Foto: Divulgação.
 

No entanto, segundo fontes do Informa Picos, esse impasse já teria sido superado e, o novo membro da base de apoio do deputado Pablo Santos aproveitará a janela partidária para de filiar em uma das legendas da federação.

Nas eleições de 2020 Filomeno Portela disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Picos pelo Progressistas, sendo eleito com 1.287 votos, equivalente a 3.05% dos votos válidos.

Ele chegou a exercer o cargo de líder do governo na Câmara Municipal de Picos. Por mais de três anos, participou da administração do prefeito Gil Paraibano, indicando, inclusive, o secretário municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, além de outros cargos em comissão.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também