• Domingo, 19 de Maio de 2024

Vereador de Picos Maté deixa PSL e se filia ao Progressistas

Membro da bancada de oposição Maté apoia a pré-candidatura do ex-prefeito Gil Paraibano

Vereador Maté troca PSL pelo Progressistas / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

Depois de intensas conversações com os deputados Nerinho (PTB) e Belê Medeiros (PP) e com os ex-prefeitos de Picos, José Néri de Sousa (PTB) e Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP); o vereador José Arimateia Luz, o Maté, deixou as fileiras do PSL e se filiou nesta sexta-feira, 3 de abril, ao Progressistas.

Após dois mandatos no PSL, o vereador Maté buscará a reeleição no pleito de 4 de outubro pelo Progressitas, partido de oposição ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). O parlamentar confirmou que apoia à pré-candidatura de Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, ao Palácio Coelho Rodrigues.

Vereador Maté se filia ao PSL/Foto: Reprodução.
 

Apesar de se filiar ao Progressistas, o vereador Maté garantiu que seu compromisso é de continuar votando no deputado Nerinho, do PTB.

Perfil

Nas eleições de 2016, Maté disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Picos pela coligação “Juntos Para Continuar Crescendo”, formada pelos partidos do PSL, PDT, PTC, PSDB, PPL, PMN e PCdoB. Obteve 1.294 votos, equivalente a 3,03% dos votos válidos, sendo o novo mais bem votado entre todos os concorrentes.

Naquele pleito Maté apoiou à reeleição do prefeito Padre Walmir, que acabou vencendo a disputa. No entanto, rompeu com a gestão municipal no dia 28 de junho de 2018 e, desde então é um dos mais ferrenhos opositores ao Palácio Coelho Rodrigues.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também