• Sábado, 18 de Maio de 2024

Vereador Chaguinha pede licença da Câmara Municipal de Picos

O pedido de licença será votado nesta quinta-feira, dia 9, pelo plenário da Câmara Municipal de Picos

Vereador Chaguinha (PTB) pede licença do mandato / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB, protocolou na manhã desta quarta-feira, 8 de março, pedido de licença das atividades parlamentares pelo período de 121 dias.

O pedido de licença será votado pelo plenário da Câmara Municipal de Picos na sessão desta quinta-feira, 9 de março, e caso seja aprovado o vereador Chaguinha se afasta das suas atividades parlamentares por 121 dias.

Em lugar de Chaguinha assume uma cadeira na Câmara Municipal de Picos o primeiro suplente do PTB, Matusalém de Almeida Sousa. No pleito de 2020 ele obteve 353 votos, equivalente a 0,84% dos votos válidos.

Já o vereador Chaguinha foi reeleito em 2020 com 1.502 votos, percentual de 3.56% dos votos válidos, sendo o terceiro mais bem votado do PTB.

Vereador Chaguinha pede licença por 121 dias/Foto: José Maria Barros.
 

Motivação

Segundo o vereador Chaguinha, seu pedido de licença será para tratar de assuntos pessoais e, descartou a possibilidade de assumir um cargo em nível estadual como chegou a ser ventilado nos meios políticos de Picos.

“A princípio estamos nos afastando por 121 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Foi um pedido do deputado Nerinho para comtemplarmos os suplentes do PTB e não seremos empecilho, pois, buscamos a unidade e o fortalecimento do grupo” – justificou Chaguinha.

A posse do suplente de Chaguinha deverá acontecer na manhã da próxima sexta-feira, 10 de março, no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Picos, Eriberto Barros (Progressistas).

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também