Vereador Chaguinha imita Rinaldinho e entra com projeto dando nome a logradouro
Proposta relevante para a comunidade picoense será votada na sessão da próxima quinta-feira
Chaguinha e Rinaldinho são autores de projetos denominando logradouros / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Imitando o decano da casa, José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB); o presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), entrou com projeto dando nome a logradouro público, no caso a Academia Popular do povoado Cristovinho.

O projeto de lei do vereador Chaguinha denominando de João Gonçalves de Sousa a Academia Popular do povoado Cristovinho, foi lido em plenário na sessão ordinária da última quinta-feira, 29 de abril, e depois enviado para as comissões permanentes com a finalidade de receber parecer técnico.
A proposta será colocada em votação na sessão desta quinta-feira, 6 de maio, e, provavelmente será aprovada por unanimidade.
Outros nomes
Na atual legislatura, os vereadores de Picos já aprovaram ao menos quatro projetos de lei dando nomes a ruas ou logradouros públicos, uma prática corriqueira na Câmara legislativa local.
O campeão nesse tipo de proposta é o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB), que já teve dois projetos de lei dando nomes a ruas aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Picos.
O primeiro deles denomina, em toda a sua extensão, de Rua Joaquim Nicolau de Sousa, a atual Rua Projetada nº 06, com início na Rua Projetada nº 04, indo até a Rua Projetada nº 07, no loteamento Villa Serrana, bairro Paraibinha, zona urbana de Picos. O outro projeto do vereador Rinaldinho (MDB) denomina a Rua Guarani I, localizada no bairro Canto da Várzea, zona urbana de Picos.
Já o vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (MDB) é o autor do projeto de lei denominando de Avenida Sol Nascente a rua projetada nº 131, com início na avenida projetada 128, passando pela praça e seguindo em direção a Lagoa Comprida, loteamento Parque Industrial (Pantanal), quadra g, lote 03. A proposta também foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Picos.
Nome à passarela
A Câmara Municipal de Picos também aprovou, por unanimidade, projeto de lei denominando de Patrulheiro PRF Expedito de Carvalho Leal, a passarela localizada nas proximidades do balão da avenida Deputado Sá Urtiga, na BR3-16, rodovia Transamazônica, zona urbana da cidade.
(1)(1).jpg)
Os autores do projeto de lei são os vereadores José Luís de Carvalho (MDB), Hugo Victor Saunders Martins (MDB), Wellington Dantas (PT) e Valdívia Santos (PT), todos da oposição. Além de Gilson Nunes, da situação.
Pena de Picos
15.000,00 por mês para cada vereador, para eles darem nomes às Ruas e Obras de Picos... É brincadeira, se não fosse com o DINHEIRO DO CONTRIBUINTE PICOENSE...á para RIR...!!!