• Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025

Vereador Afonsinho pedirá licença e Evandro Paturi reassumirá cadeira na Câmara de Picos

Pedido de licença do vereador Afonsinho será protocolado na Secretaria da Câmara dia 1º de março

Vereador Afonsinho pedirá licença do mandato para tratamento de saúde / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Em pronunciamento na sessão de ontem, 24 de fevereiro, o vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (MDB), anunciou que vai pedir afastamento do mandato para tratamento de saúde. Com isso, o primeiro suplente do MDB, Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi, reassume uma cadeira no legislativo picoense.
    
Segundo apurou a reportagem do Informa Picos, o pedido de afastamento do vereador Afonsinho será pelo período de seis meses e, destinado a tratamento de saúde.
    
O pedido de licença deverá ser protocolado na Secretaria da Câmara Municipal de Picos na próxima terça-feira, 1º de março, e votado pelo plenário na sessão de quinta-feira, 3.

Evandro Paturi (MDB) reassumirá cadeira na Câmara/Foto: José Maria Barros.
 

Substituto

Quem ocupará a cadeira de Afonsinho será o primeiro suplente do MDB, Evandro Paturi, que retorna ao parlamento picoense menos de quinze dias depois de ter deixado a casa em razão da volta do titular, José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB).

Primeiro suplente do MDB, Evandro Paturi havia assumido o mandato no dia 30 de setembro do ano passado, após o pedido de licença de 121 dias do ex-presidente da casa, Hugo Victor (MDB).

Suplente, Evandro Paturi assumiu cadeira na Câmara dia 30 de setembro 2021/Foto: José Maria Barros.
 

Afonsinho e Evandro Paturi, ambos do MDB, faziam parte da bancada de oposição, mas, no mês passado aderiram ao grupo do prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas).

Desempenho eleitoral

Candidato à reeleição, no pleito de 15 de novembro de 2020 o vereador Afonsinho (MDB) obteve nas urnas 1.584 votos, equivalente a 3,75% dos votos válidos. Ele conquistou uma das quinze cadeiras na Câmara Municipal de Picos, sendo o sétimo mais bem colocado entre todos os concorrentes.

Afonsinho e Evandro Paturi integram grupo do prefeito Gil Paraibano/Foto: José Maria Barros.
 

Nas eleições de 15 de novembro de 2020, Evandro Lima de Moraes obteve 1.472 votos, equivalente a 3,49% dos votos válidos e ficou na primeira suplência do MDB, que elegeu uma bancada de quatro vereadores. Dentre todos os concorrentes, Evandro Paturi foi o décimo segundo mais bem votado.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também