• Domingo, 19 de Maio de 2024

Veja os nomes: prova objetiva reprova quatro candidatos a conselheiro tutelar de Picos

Dentre os doze concorrentes apenas oito conseguiram atingir a nota mínima da prova que era de sete

Sede do Conselho Tutelar de Picos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Aplicada no último domingo, 16 de julho, a prova objetiva escrita reprovou quatro candidatos a conselheiro tutelar de Picos, gestão 2024/2027. O resultado preliminar foi divulgado hoje pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Comissão Especial Eleitoral.

Dos doze candidatos que fizeram a prova, quatro foram reprovados: Alan Kardek de Oliveira, com nota cinco; Nilson Pereira Borges, o Nilsinho, nota 6,5; Maria da Conceição Silva Santana, nota 6,5 e Luís João da Silva, nota seis.

Também foram eliminadas as candidatas inscritas Josselene Maria de Sousa Alencar e Maria do Socorro Moura Leal, que não compareceram para fazer a prova escrita.

Aprovados

Foram aprovados na prova os cinco atuais conselheiros tutelares de Picos Josivaldo Ferreira Lavor de Lima, com nota nove; Meircylândia Maria Rodrigues Leal e Jenilson Antônio de Oliveira, nota 8,5; Valtânia Maria de Moura, nota 7,5 e José Ricardo Veloso, nota 7,0.

Também foram aprovadas na prova objetiva as candidatos Mariane Carvalho de Sousa, com nota nove; Erisleia Maria de Sousa e Francilda dos Santos Araújo, ambas com nota oito. 

A partir da divulgação do resultado preliminar, foi aberto um prazo de dois dias para apresentação de recursos.

Prova objetiva

Aplicada na Escola Municipal Padre Madeira, das 8 às 11 horas da manhã do último domingo, a prova objetiva e escrita para os candidatos ao Conselho Tutelar de Picos era composta de 20 questões de ampla escola, com apenas uma alternativa correta.

Para ser aprovado, o candidato precisava obter no mínimo a nota sete, ou seja, teria que acertar ao menos 14 das 20 questões.

A eleição para conselheiro tutelar está prevista para o dia 1º de outubro de 2023 e a posse dos eleitos acontecerá em 10 de janeiro de 2024 para um mandato de quatro anos.


Resultado preliminar da prova objetiva/Foto: Divulgação.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também