• Domingo, 19 de Maio de 2024

Veja nomes: Câmara de Picos nomeia assessores indicados pelo vereador Marcos Buriti

Com apenas 556 votos conquistados, Marcos Buriti herdou mandato do vereador Gilson Nunes (PTB)

Marcos Buriti indica assessores / Foto: José Maria Barros

A mesa diretora da Câmara Municipal de Picos nomeou ontem, 14 de setembro, três assessores indicados pelo vereador Antônio Marcos dos Santos, o Marcos Buriti (PTB).

Com apenas 556 votos conquistados nas eleições de 2020, Marcos Buriti herdou o mandato do vereador Gilson de Alencar Nunes (PTB), que morreu no último dia 4 de setembro, aos 47 anos de idade.

Marcos Buriti herdou mandato do vereador Gilson Nunes/Foto: José Maria Barros.
 

Com a vacância do cargo decretada dia 8 de setembro, Marcos Buriti, que era o primeiro suplente do PTB, foi empossado no mandato de vereador na última terça-feira, 13 de setembro. Um dia depois a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos nomeou três assessores indicados por ele.

Nomeados

Indicados por Marcos Buriti foram nomeados Ayd Alves Pereira para o cargo em comissão de chefe de gabinete, símbolo CC-3; Ayrton Silva Nunes e Jussan George da Conceição Batista para o cargo em comissão de assessor parlamentar, símbolo CC-3. O  salário de cada um deles é de R$ 1.500,00 por mês.

Exonerados

Antes da posse de Marcos Buriti, no dia 5 de setembro a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos exonerou os assessores que haviam sido indicados pelo vereador Gilson de Alencar Nunes (PTB).

Foram exonerados José Alexssandro Palhares Pereira do cargo em comissão de chefe de gabinete, símbolo CC-3; Ismênia Gonçalves Oliveira e Maria da Conceição de Moura e Sousa Luz do cargo em comissão de assessora parlamentar, símbolo CC-3. Também foi exonerado Antônio Barbosa Sobrinho do cargo em comissão de assessor especial da presidência, símbolo CC-1. 

Mudou de lado

Na campanha eleitoral de 2020, Marcos Buriti apoiou para prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), que venceu o pleito com uma diferença de quase cinco mil votos em relação ao segundo colocado, o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PTB).

No início da atual gestão, Marcos Buriti foi nomeado para a Secretaria Municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico, cargo que ocupou até janeiro deste ano. Nessa época ele rompeu com o prefeito Gil Paraibano e passou a integrar o grupo político do deputado Severo Eulálio (MDB).

Portaria e nomeação de Ayd Alves Pereira/Foto: Reprodução.
 
Portaria de nomeação de Ayrton Silva Nunes/Foto: Reprodução.
 
Portaria de nomeação de Jussan George da Conceição Batista/Foto: Reprodução.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também