Veja imagens: governo do estado abandona Centro de Convivência das Pedrinhas em Picos
Em completo abandono, o prédio está servindo como ponto de encontro para dependentes de drogas
Centro de Convivência das Pedrinhas abandonado pelo governo do estado / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O Centro de Convivência do bairro Pedrinhas, em Picos, que em passado não tão distante era utilizado pela comunidade para as mais diversas atividades, foi fechado pelo governo do estado e, hoje se encontra em completo abandono.
A reportagem do Informa Picos esteve no imóvel no último domingo, 12 de março, e registrou através de imagens, o completo abandono do Centro de Convivência das Pedrinhas. Um verdadeiro cenário de desolação, com portas e janelas quebradas, teto destruído, lixo por todo canto e muito mato.
Segundo moradores das redondezas, o imóvel abandonado serve hoje como ponto de apoio para consumidores de drogas.
Prédio em ruinas
Pertencente ao governo do estado, o Centro de Convivência do bairro Pedrinhas era de responsabilidade da Secretaria Estadual de Assistência Social (Sasc) e servia para várias atividades. Hoje o que se vê no local são apenas ruinas e muita destruição do patrimônio público que não foi cuidado como deveria.
Dentre as atividades do Centro de Convivência do bairro Pedrinhas tinha o forró dos idosos, proporcionando lazer e diversão para os moradores da terceira idade.
Em 2013, o Centro de Convivência das Pedrinhas abrigou os alunos e corpo docente da Escola Estadual Miguel Lidiano, cujo prédio no bairro Junco passava por uma reforma que demorou quase uma década.

Depredado
Naquela época o prédio já apresentava problemas em sua estrutura e poucos anos depois foi completamente abandonado pelo governo do estado e, hoje se encontra depredado.
Na sessão ordinária do dia 11 de novembro de 2021, o então presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), apresentou um requerimento solicitando do governador do estado, a recuperação do Centro de Convivência, localizado no Bairro Pedrinhas.
Chaguinha disse que ficava triste em ver o Centro de Convivência abandonado, por isso resolveu cobrar do governo do estado que colocasse o espaço em funcionamento.
“A gente passa lá constantemente e fica triste por saber que ali funcionou o Centro de Convivência do Idoso, assim como as escolas estaduais Miguel Lidiano e Mário Martins quando estavam em reforma. Então, ficamos tristes em ver um espaço nobre daquele abandonado. Portanto, é importante que seja feita a recuperação do imóvel e, coloque em funcionamento qualquer que seja o projeto social do governo do estado, ou mesmo uma escola para atender a necessidade do bairro Pedrinhas” conclamou Chaguinha na época.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!