Veja fotos: obra de drenagem no bairro Ipueiras continua causando transtornos aos picoenses
Obra do governo do estado iniciou em novembro do ano passado e vem sendo executada lentamente
Obra de drenagem anda a passos lentos / Foto: José Maria Barros
Decantada pelos aliados de Rafael Fonteles (PT), uma obra de drenagem executada pelo governo do estado no bairro Ipueiras, em Picos, anda a passos de tartaruga, causando transtornos aos moradores e prejuízos aos comerciantes estabelecidos ao longo do trecho.
Iniciada em novembro do ano passado, a obra de drenagem pluvial está no momento na PI-238, no bairro Ipueiras, zona urbana de Picos, e por conta disso a via foi completamente interditada em um trecho, obrigando os condutores de veículos e motocicletas utilizarem desvios.
A lentidão na execução do serviço tem causado protestos por parte dos moradores e, principalmente dos comerciantes, que estão se sentindo prejudicados. Eles cobram mais agilidade das empresas responsáveis pela obra, que são as construtoras Soma, de propriedade do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT) e Jurema, pertencente à família do senador Marcelo Castro (MDB)
Projeto original
De acordo com o projeto original, além da drenagem a obra inclui a restauração asfáltica da PI-238, no trecho entre as cidades de Picos, a partir do entroncamento da BR-316 (no Bairro Ipueiras) até o povoado Tamboril, localizado no município de Sussuapara.
As obras tiveram início em novembro do ano passado, com previsão de conclusão para agosto de 2024. No entanto, a lentidão na execução do serviço tem causado transtornos aos moradores do bairro Ipueiras e prejuízos aos comerciantes, cujas vendas despencaram devido à falta de acesso aos seus estabelecimentos.
Protesto
Por conta da lentidão da obra, moradores do bairro Ipueiras em Picos realizaram na manhã de 12 de abril, uma manifestação de protesto e pediram agilidade na execução do serviço.
.jpg)
Durante o protesto, os moradores portavam faixas com frases de efeito. “Rafael Fonteles devolva o nosso direito de ir e vir em segurança”, “SOS PI-238 destruição bairro Ipueiras”, “População revoltada com a falta de organização da obra do governo do estado”, “Descaso, são várias obras do governo do estado paradas em Picos”.
.jpg)
(1).jpg)

Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!