Um mês após o Natal Prefeitura de Picos ainda não retirou decoração das praças
Pelo calendário cristão, a decoração natalina deve ser retirada em 6 de janeiro, data do Dia de Reis
Decoração natalina continua na praça Félix Pacheco / Foto: José Maria Barros
Depois de mais de um mês do Natal, a Prefeitura de Picos ainda não retirou a decoração natalina das praças Félix Pacheco e Josino Ferreira, no centro da cidade.
A decoração nas praças de Picos foi montada pela gestão anterior e, recebeu críticas por parte de vereadores que na época faziam oposição ao então prefeito Gil Paraibano (Progressistas).
Atualmente, os vereadores que criticaram a pouca criatividade da decoração natalina em Picos, integram a bancada de apoio ao prefeito Pablo Santos (MDB) e se mantêm calados em relação à permanência dos enfeites nas praças, mesmo após mais de um mês do Natal.
Na praça Josino Ferreira, por exemplo, alguns enfeites natalinos já foram vandalizados e mesmo assim permanecem lá.
Data tradicional da retirada dos enfeites
Pelo calendário cristão que marca o fim das festas natalinas, os enfeites e as luzes do Natal deveriam ter sido retirados no dia 6 de janeiro, Dia de Reis. No entanto, permanecem nas praças de Picos sendo alvo de críticas de pessoas que circulam pelo local.
Na Praça Félix Pacheco, local onde a população se reúne para conversar e passear e , nos últimos tempos tem sido utilizada para a pratica de exercício físico, muita gente tem reclamado da permanência da decoração de fim de ano.
Atraso injustificável
Hoje é 29 de janeiro e a decoração natalina ainda permanece nas praças Félix Pacheco e José Ferreira, em Picos, quando deveria ter sido removida desde 6 de janeiro. Nesta data é comemorado o Dia de Reis pelos cristãos, em celebração ao dia em que Jesus recebeu a visita dos três reis magos, guiados por uma estrela.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!