Tribunal Contas do Estado realiza em Picos seminário sobre transição
O principal objetivo do seminário é focar nas responsabilidades e obrigações dos gestores municipais
Seminário em Picos discute transição / Foto: José Maria Barros
Com o objetivo de focar nas responsabilidades e obrigações dos gestores municipais, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), realizou na manhã desta sexta-feira, 1º de novembro, em Picos, seminário sobre transição.
A abertura do evento contou com a presença do prefeito eleito de Picos, Pablo Santos (MDB), presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros e expressivo número de técnicos dos municípios da região.
Durante o seminário, especialistas do TCE-PI apresentaram palestras sobre temas para o período de transição entre gestões.
A primeira palestra abordou o tema Cautelas do Final de Mandato e Responsabilidades da Comissão de Transição, com a auditora de controle externo e Diretora de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas, Liana de Castro Melo Campelo. Em seguida, o auditor de controle externo José Inaldo de Oliveira e Silva, diretor de Fiscalização de Pessoal e Previdência, falou sobre Governança e Gestão da Despesa de Pessoal na Transição dos Gestores Municipais.
O auditor de controle externo Elbert Alvarenga, diretor de Fiscalização de Licitações e Contratos, falou sobre Contratações Públicas em Período de Transição e a Continuidade dos Serviços Públicos.
A última palestra abordou o tema Sistema Gestor WEB, com a auditora de controle externo e diretora de Gestão Processual Vimara Coelho Castor de Albuquerque e Rodrigo Santana de Sousa Bezerra, assistente de controle externo da Divisão de Serviços Processuais.
Todos os participantes que assinaram a lista de presença terão acesso ao certificado de participação emitido pela Escola de Gestão e Controle (EGC). Além disso, os materiais apresentados durante as palestras estarão disponíveis para consulta no site da EGC, na seção de eventos, facilitando o acesso ao conteúdo discutido.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!