Três dias após a posse prefeito de Picos Pablo Santos ainda não anunciou secretário de Esportes
Dentre todas as secretarias municipais de Picos, Esporte e Lazer á a única que ainda não tem o titular
Prefeito de Picos Pablo Santos ainda não anunciou secretário de Esporte / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/NFORMA PICOS
A exemplo das últimas gestões em Picos, a atual que teve início no último dia 1º de janeiro sob o comando do médico dermatologista Pablo Santos (MDB), parece que não vai tratar o esporte da maneira que o setor merece.
Três dias após a sua posse, o prefeito de Picos Pablo Santos (MDB), ainda não anunciou o nome do secretário municipal de Esporte e Lazer. Os demais integrantes do primeiro escalão já foram, inclusive, nomeados e empossados e, teoricamente já estão trabalhando.
Na sessão solene de posse, o prefeito Pablo Santos (MDB) admitiu algumas dificuldades na composição do seu secretariado. O motivo teria sido o tamanho do grupo de apoiadores, o que contribuiu para o surgimento de insatisfações pontuais.
Ao longo do processo de transição, alguns nomes foram apontados como prováveis para a secretaria municipal de Esporte e Lazer. Nos últimos dias, o que tem sido mais citado é o de Layana Rufino, irmã do vereador João Militão Rufino Filho (PSD), mas, até a manhã deste sábado, 4, o prefeito Pablo Santos ainda não tinha anunciado oficialmente quem vai comandar a pasta.
Atribuições da pasta
A Secretaria de Esporte e Lazer tem como atribuições definir e implementar a Política Municipal de Esportes e Lazer, em consonância com as diretrizes estabelecidas no plano de governo e na legislação municipal, estadual e federal pertinentes; promover e coordenar a realização de projetos, eventos e expressões de cunho esportivo e de lazer; propiciar a inclusão social dos jovens na faixa etária de 14 a 19 anos, por meio de ações voltadas às áreas de esporte, lazer, cultura, educação e saúde, dentre outras.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!