• Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024

Três candidatos disputam cadeira 28 da Academia de Letras da Região de Picos

A eleição direta para escolha do novo imortal da Alerp será realizada no próximo dia 25 de novembro

Sede da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp) / Foto: José Maria Barros

A Academia de Letras da Região de Picos (Alerp) realiza no próximo dia 25 de novembro, eleição direta para escolha do novo ocupante da cadeira número 28, vaga desde outubro de 2020 devido à morte de Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues, o Chico de Júlio.

Segundo o presidente da Alerp, professor Francisco de Assis Sousa, três candidatos tiveram as inscrições homologadas pela Comissão Especial da Alerp, formada pelos acadêmicos Josselmo Batista Neres, Maria das Graças Moura e Francisco Valentim Neto.

Presidente da Alerp/Foto: Arquivo pessoal.
 

A eleição será realizada no próximo dia 25 de novembro, das 8h às 12 horas, na sede da Alerp, localizada na Praça João de Deus Filho, centro de Picos.

A Cadeira 28 da Alerp tem como Patrono Francisco de Moura Barbosa e, foi ocupada anteriormente pelo politico, radialista, romancista, compositor e poeta, Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues, o Chico de Júlio.

Concorrentes

Douglas Moura Nunes/Foto: Arquivo pessoal.
 

Douglas Moura Nunes é poeta, romancista, historiador e diretor de cinema. Possui cinco livros publicados e três a ser publicados. Conta com doze obras cinematográfica consolidadas.

José Borges de Morais/Foto: Arquivo pessoal.
 

José Borges de Morais é poeta e cronista. Tem uma obra publicada; um artigo como coautor publicado; dois artigos como coautor apresentados em eventos; um livro a ser publicado e dois em construção.

Maria Ilza Bezerra de Sousa/Foto: Arquivo pessoal.
 

Maria Ilza Bezerra de Sousa é poetisa e cordelista. Tem um livro de poemas e dez cordéis publicados. Possui um livro de cordel a ser publicado. 
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também