• Domingo, 19 de Maio de 2024

Treinador da Sep Adelmo Soares é demitido após derrota em casa para o Fluminense

Além de Adelmo Soares, a diretoria do clube dispensou outros três membros da comissão técnica

Treinador Adelmo Soares é demitido da Sep / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O treinador da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Adelmo Soares, foi demitido do comando da equipe logo após a derrota para o Fluminense nesta quarta-feira, 24 de março. Ainda não há um substituto, mas, a diretoria deve anunciar o nome até a próxima sexta-feira, 26.

A demissão do treinador Adelmo Soares e outros três integrantes da comissão técnica foi confirma pelo assessor de imprensa do clube, cronista esportivo Nivaldo Sousa.

Demissão foi confirmada pelo assessor de imprensa da Sep, Nivaldo Sousa/Foto: José Maria Barros.
 

Segundo ele, na noite desta quarta-feira, 24, a diretoria do clube reuniu-se com a comissão técnica e, de forma amigável, acertaram a demissão de Adelmo Soares do comando da Sep.
    
Também foram demitidos o preparador físico Damião Santos, o preparador de goleiros Leandro Rodrigues e o massagista Rhamyro Sousa.. Ainda não há substitutos, mas, a diretoria deve anunciar o nome do novo treinador até a próxima sexta-feira, 26.

Preparador físico Damião Santos também foi demitido/Foto: José Maria Barros.
 

A reunião foi no apartamento da comissão técnica, com a presença do presidente da Sep João Victor e outros membros da diretoria. Segundo Nivaldo Sousa, os dirigentes expressaram gratidão pelo trabalho do treinador Adelmo Soares e demais companheiros, mas, ressaltaram que a decisão era necessária no momento.

Diretoria da Sep reconhece trabalho de Adelmo Soares/Foto: José Maria Barros.
 

Reconhecimento
    
“Trata-se de um grande treinador, honesto, trabalhador, mas, não vem numa boa fase. Hoje temos um plantel mais forte e ocupamos a lanterna do campeonato. Ele [Adelmo Soares] entendeu a situação e tudo foi resolvido de forma transparente” – ressaltou Nivaldo Sousa.

Treinador Adelmo Soars não comanda mais a Sep/Foto: Jader Araújo/GE-PI.
 

A segunda derrota em casa foi o estopim para a demissão do treinador Adelmo Soares, que vinha sendo criticado por torcedores pela campanha aquém do esperado no certame estadual. O clube é o lanterna com apenas dois pontos ganhos em quinze disputados. São três derrotas e dois empates.

Adelmo Soraes durante última partida no comando da Sep/Foto: José Maria Barros.
 

Com 59 anos, Adelmo Soares estava na quarta temporada à frente da Sociedade Esportiva de Picos – foi técnico do clube em 2016, 2019 e 2020. Ele foi vice-campeão estadual ano passado e classificou o time de Picos à Copa do Brasil e Série D.

Adelmo Soares conversa com atletas na partida contra o Fluminense/Foto: José Maria Barros.
 

Comunicado oficial da Sep

A Sociedade Esportiva de Picos comunica o desligamento do treinador Adelmo Soares. A diretoria agradece pelos serviços prestados ao clube nos últimos anos.

Também não fazem mais parte do time, o preparador físico Damião Santos, o treinador de goleiros Leandro Flávio e o Massagista Rhamyro Sousa.

As portas da SEP estarão abertas para a vinda dos profissionais em outra oportunidade. Boa sorte a todos na sequência das suas carreiras.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também