• Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

Tomam posse os novos conselheiros tutelares do município de Picos

Solenidade de posse aconteceu na manhã de hoje e contou com a presença do prefeito Gil Paraibano

Posse dos conselheiros tutelares de Picos / Foto: Leandro Cruz

Eleitos no dia 1º de outubro do ano passado, os cinco conselheiros tutelares de Picos tomaram posse na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro, em solenidade realizada no Palácio Coelho Rodrigues. O prefeito Gil Paraibano (Progressistas) marcou presença e falou sobre a importância da missão dos empossados. O mandato é de quatro anos.

Prefeito Gil Paraibano assina termo de posse/Foto: Divulgação.
 

Durante a solenidade de posse o prefeito Gil Paraibano e a secretária municipal do Trabalho Assistência Social, advogada Wiânika Alencar, receberam cada conselheiro eleito para assinar oficialmente o termo de posse.

Posse dos conselheiros tutelares de Picos/Foto: Leandro Cruz.
 

“O Conselho Tutelar é um órgão muito importante para as crianças e os adolescentes do nosso município! É imprescindível que todos tenham empenho e dedicação para lidar com essa função de garantir a segurança e o bem estar dos picoenses. Aqui recebemos muitas crianças até de outros estados que acabam chegando a Picos sem nenhuma assistência e cabe ao Conselho Tutelar observar e contribuir com o futuro desses jovens” – destacou o prefeito Gil Paraibano.

Erisleia Maria de Sousa recebe termo de posse/Foto: Lenadro Cruz.
 

Ausência

Segunda mais bem votada na eleição, à conselheira Valtânia Maria de Moura não compareceu à posse por problema de saúde, por isso o termo foi entregue a uma irmã.

Valtânia Moura pediu afastamento do cargo para tratamento de saúde e assim, a primeira suplente Meircylândia Maria Rodrigues Leal vai assumir temporariamente a vaga.

Termo de posse de Valtânia Maria de Moura foi recebido por uma ir~mã/Foto: Leandro Cruz.
 

Novos conselheiros

Com 1.173 votos, Jenilson Antônio de Oliveira foi reeleito em primeiro lugar. Em segunda lugar ficou Valtânia Maria de Moura, com 872 votos, também reeleita. Na terceira colocação ficou Erisleia Maria de Sousa, com 859 votos, única novata entre os eleitos. Em quarto lugar ficou José Ricardo Veloso reeleito com 705 votos e na quinta colocação Josivaldo Lavor Ferreira de Lima, também reeleito com 668 votos.

Membros do Conselho Tutelar de Picos/Foto: Leandro Cruz.
 

Suplentes

Meircylândia Maria Rodrigues Leal, obteve 598 votos e ficou na primeira suplência. Francilda dos Santos Araújo conseguiu 167 votos e ficou na segunda suplência, enquanto Mariane Carvalho de Sousa obteve 126 votos, ficando na terceira suplência.

Conselheiro tutelar Jenilson Antônio de Oliveira/Foto: José Maria Barros.
 

A votação para conselheiro tutelar de Picos foi realizada no 1º de outubro, das 8 às 17 horas. As seções eleitorais foram disponibilizadas em 20 urnas eletrônicas localizadas em quatro escolas estaduais. Premen, bairro Canto da Várzea, Marcos Parente e Francisco Santos, bairro São José e Mário Martins, no Junco.  

Conselheira tutelar Valtânia Maria de Moura/Foto: Divulgação.
 
Conselheira tutelar Erisleia Maria de Sousa/Foto: José Maria Barros.
 
Conselheiro tutelar José Ricardo Veloso/Foto: José Maria Barros.
 
Conselheiro tutelar Josivaldo Lavor Ferreira de Lima/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também