• Terça-Feira, 07 de Maio de 2024

Toma posse a nova imortal da Alerp Ilza Bezerra

A solenidade de posse foi realizada na noite de ontem, 21 de janeiro, no auditório da Alerp, em Picos

Posse de Ilza Bezerra na Alerp / Foto: divulgação

Eleita no dia 25 de novembro do ano passado, a poetisa Maria Ilza Bezerra de Sousa foi empossada ontem, 21 de janeiro, na cadeira número 28 da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp). 

A cadeira 28 de Alerp era ocupada anteriormente pelo politico, radialista, romancista, compositor e poeta, Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues, o Chico de Júlio, falecido no dia 3 de outubro de 2020, aos 80 anos de idade.

A solenidade de posse de Ilza Bezerra foi conduzida pelo presidente da Alerp, professor Francisco de Assis Sousa e contou com a presença de imortais, familiares e amigos da poetisa, além de convidados.

Ilza Bezerrra faz discurso de agradecimento/Foto: Divulgação.
 

Atendendo ao Edital nº 002/22, 03 (três) literatos tiveram a sua candidatura deferida pela Comissão Especial e fizeram suas respectivas campanhas que culminou na eleição desta sexta-feira, 25.
 
 Perfil
 
Ilza Bezerra nasceu no município de Pio IX, no entanto, escolheu ser natural de Fronteiras-Piauí ao fazer sua certidão de nascimento aos 18 anos, onde passou boa parte dos seus anos.

Professora em Letras Português / Inglês, é autora de várias obras literárias, dentre as quais o livro de poemas “Tudo é um Momento”.

Ilza Bezerrra presta juramento/Foto: Divulgação.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também