Técnico de enfermagem é assassinado dentro de clínica em Picos
Edgar da Silva Santos, 49 anos, foi encontrado morto na Clínica Anizinha Luz, no bairro Ipueiras
Edgar da Silva Santos foi morto no trabalho / Foto: Aquivo pessoal
POR REDAÇÃO INFORMA PICOS
Um crime bárbaro foi registrado na manhã desta terça-feira, 13 de abril, na cidade de Picos. O técnico de enfermagem Edgar da Silva Santos, de 49 anos, foi assassinado dentro da Clínica Anizinha Luz, localizada no bairro Ipueiras. Ele era natural do povoado Buriti Grande, município de Dom Expedito Lopes.
Segundo a Polícia, o suspeito de cometer o crime é um jovem de 26 anos de idade identificado por Marcos Vinícius Lopes, que reside no bairro Catavento em Picos. Ele foi preso horas depois pela Polícia Militar e conduzido a Central de Flagrantes para prestar depoimento.

O corpo da vítima foi encontrado ensanguentado e caido no chão no quarto em que o suspeito estava internado. Não se sabe ainda os motivos e nem como o crime fora praticado e que arma utilizada.

De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu durante a madrugada, no entanto, o corpo da vítima somente foi encontrado por volta de 7h, quando funcionários da clínica estavam realizando rondas nos apartamentos da unidade de saúde. No mesmo apartamento onde o corpo foi encontrado, os funcionários perceberam que o paciente que estava internado não se encontrava mais no local.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências em busca do suspeito, que foi localizado horas depois no centro de Picos. Ele foi preso e será ouvido pela autoridade policial, que vai registrar o auto de prisão em flagrante delito e apurar as circunstâncias da morte do enfermeiro.

Uma equipe da Policia Civil foi até o local do crime para colher todas as provas e conversar com os funcionários da clínica no intuito de descobrir mais detalhes sobre o crime.

O corpo da vítima foi recolhido e como em Picos não existe Instituto Médico Legal (IML), deverá ser levado para Floriano ou Teresina para ser periciado e depois liberado para família providenciar o sepultamento.
Em nota, o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi) informou que irá acompanhar as investigações.
Confira nota
A enfermagem está de luto. É com imensa dor que informamos que nesta madrugada, o técnico de enfermagem Edgar da Silva Santos, 49 anos, foi brutalmente assassinado por um paciente dentro da clínica Anizinha Luz, em Picos. O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí lamenta profundamente e se solidariza com a família e amigos de Edgar.
O sindicato irá acompanhar as investigações para que o assassino seja punido, além disso, mantém a luta por mais segurança nos postos de trabalho.

Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!