• Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024

Técnico da Sep comenta novo formato do Campeonato Piauiense

O treinador Felipe Sousa diz que a divisão por grupos regionalizados poderia ser uma solução melhor

Técnico Felipe Sousa / Foto: José Maria Barros

O técnico da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Felipe Sousa, comentou sobre o novo formato de disputa da Série A do Campeonato Piauiense de Futebol. Ele reconhece que a mudança foi feita para auxiliar os clubes financeiramente, mas citou que seria melhor se a divisão fosse regionalizada.

O novo formato é bem complexo, né? Eu particularmente sou adepto do formato convencional, onde todos se enfrentariam. Acho que seria um campeonato mais justo. Mas, a Federação resolveu mudar, pensando também no lado financeiro dos clubes. Pensando somente no lado financeiro, num campeonato regionalizado seria bem melhor, né? Com os clubes se enfrentando nas suas proximidades, até porque agora tem uma oportunidade boa de fazer, são três clubes aqui no Sul” - afirmou Felipe Sousa, técnico da Sep
 
“Sep, Oeirense e Corisabbá, três lá na parte norte que tem 4 de Julho, Parnahyba e Altos. E dois da capital ficarem um em cada grupo. Com certeza enxugariam muito mais o lado financeiro” - complementou o treinador Felipe Sousa.

Sobre o desafio no Grupo A, com River-PI, Altos e 4 de Julho, o treinador reiterou a necessidade de trabalho e classificou cada um dos rivais.

“Mas, foi feito dessa forma, a gente não tem que lamentar,  só temos que trabalhar. Com certeza vai ser um ano bem desafiador, até porque caimos num grupo onde tem o atual campeão, que é o River-PI, o maior clube do estadotem o Altos, que contratou um dos maiores treinadores do Nordeste, um cara que eu admiro bastante, que é o Flávio Araújo; 4 de Julho sempre monta times que conseguem chegar. Então, com certeza vai ser um ano bem complicado” – previu. 

Fonte: GE-PI

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também