• Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

Suplente de vereador Marcos Buriti deixa grupo político de Gil Paraibano e adere a Severo Eulálio

Acordo foi fechado na manhã desta quarta-feira, 2 de fevereiro, no gabinete do parlamentar na Alepi

Suplente de vereador Marcos Buriti pula para o lado do deputado Severo Eulálio / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Menos de quinze dias após pedir exoneração do cargo de secretário municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, o suplente de vereador Antônio Marcos dos Santos, o Marcos Buriti (PTB), deixou o grupo do prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas) e aderiu ao deputado Severo Eulálio (MDB).

O acordo foi fechado na manhã desta quarta-feira. 2 de fevereiro, no gabinete do deputado Severo Eulálio (MDB), na Assembleia Legislativa do Estado. O vereador licenciado José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho  (MDB) participou da conversa.

Marcos Buriti, Severo Eulálio e Rinaldinho/Foto: Divulgação.
 

Além de aderir ao grupo político do deputado Severo Eulálio (MDB), o suplente de vereador Marcos Buriti (PTB) decidiu apoiar à pré-candidatura a Câmara Federal do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto (PT).

A mudança de lado do suplente de vereador Marcos Buriti pegou muita gente de surpresa em Picos, já que ele próprio há pouco tempo se autodeclarava como um dos mais fiéis apoiadores da gestão do prefeito Gil Paraibano.

A adesão foi comunicada pelo próprio Marcos Buriti em publicação nas redes sociais. “Venho aqui informar aos meus eleitores, amigos e simpatizantes a minha  decisão  e de minha família de apoiar o deputado Severo Eulálio nas próximas eleições. Hoje faço parte da oposição de Picos. Só tenho a agradecer ao deputado Severo Eulálio  pela  confiança” – postou.

Marcos Buriti deixa grupo de Gil Paraibano/Foto: Divulgação.
 

Com o acordo celebrado com o suplente Marcos Buriti, o deputado Severo Eulálio tenta se recuperar do baque que sofrera semana passada, quando perdeu o apoio de duas lideranças expressivas de Picos. O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho e o primeiro suplente Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi, ambos do MDB, que aderiram ao prefeito Gil Paraibano. Os dois juntos obtiveram nas eleições de 15 de novembro de 2020, 3.056 votos, ou seja, 7,24% dos votos válidos. 

Já Marcos Buriti obteve no pleito passado 556 votos, equivalente a 1,32% dos votos válidos, ficando na primeira suplência do PTB. 

Desempenho de Severo Eulálio

Nas eleições de 2018 o deputado Severo Eulálio foi o mais bem votado em Picos. Ele obteve 7.037 votos, equivalente a 18,11% dos votos validos. Em todo o estado, o parlamentar conquistou 47.175 votos, equivalente a 2,60% dos votos válidos. Foi o quinto mais bem votado entre todos os concorrentes, atrás apenas de Georgiano (PSD), Lucy (PP), Júlio Arcoverde (PP) e Wilson Brandão (PP).

Marcos Buriti obteve 556 votos em 2020/Foto: José Maria Barros.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também