• Quinta-Feira, 03 de Abril de 2025

Sites concorrentes copiam matérias do Informa Picos para ganhar acessos

Copiar material sem autorização do autor se configura em crime de apropriação indébita passível de punição

Matéria produzida pelo Informa Picos copiada pelos concorrentes / Foto: José Maria Barros

Com o objetivo de ganhar acessos, sites locais concorrentes estão copiando, sem autorização do autor, textos e fotos do Informa Picos, portal de noticias de propriedade do jornalista José Maria Barros.

Exemplo mais recente dessa prática ocorreu com a matéria intitulada de: “Prefeitura de Picos vai gastar mais de R$ 1 milhão com a compra de pães e quentinhas”, material produzido pelo Informa Picos e publicado no último sábado, 6.

Para surpresa do jornalista José Maria Barros, pelo menos dois sites de Picos copiaram, sem a devida autorização, o texto por completo. Trata-se do Picos 40 Graus e do Jornal de Picos on line. No primeiro, inclusive, o material está na página do facebook do portal, confundindo o internauta sobre quem realmente produziu o texto, que é de autoria do Informa Picos.

Copiar material produzido por alguém sem a devida autorização é, além de falta de ética, apropriação indébita, crime passível de punição.

Caso o fato continue a ocorrer, a direção do Informa Picos vai tomar as devidas providências, inclusive, com representação na justiça para reparar os danos. Fazer jornalismo copiando material dos outros é bom e barato, mais, é crime.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também