• Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Sindserm realiza assembleia e discute reajuste do salário dos servidores da Administração e Saúde

Na oportunidade, foi discutida também a proposta de a data base desses servidores vir para janeiro

Presidente do Sindserm conduz a assembleia / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Em assembleia extraordinária realizada na tarde de segunda-feira, 3 de abril, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), discutiu com os filiados o reajuste salarial dos trabalhadores lotados nas secretarias de Administração e Saúde.

Mesa diretora dos trabalhos/Foto: José Maria Barros.
 

A assembleia foi conduzida pelo presidente do Sindserm, João Antônio de Sousa, com o apoio dos demais diretores e da Assessoria Jurídica. Durante o debate, foram apresentados todos os esclarecimentos aos servidores.

Sindserm discute reajute salarial dos servidores da Saúde e Administração/Foto: José Maria Barros.
 

O presidente do Sindserm informou que a diretoria já esteve conversando com o Procurador Geral do Município, advogado Antônio José de Carvalho Júnior e, este sinalizou com a possibilidade de um reajuste substancial para os servidores da Administração e da Saúde agora no próximo mês de maio, data base dessas categorias.

Assesoria jurídica marcou presença na assembleia/Foto:José Maria Barros.
 

Antecipação da data base

“Na assembleia nós conversamos com os filiados da Administração e Saúde sobre a reunião que tivemos com a Procuradoria do Município para tratar sobre a data base desses servidores, que ainda é no mês de maio. Temos a esperança de que essa data base possa ser revista e vir de forma escalonada para janeiro” – destacou João Antônio.

Presidente do Sindserm destaca pauta da assembleia/Foto: José Maria Barros.
 

Pela proposta do Sindserm, a data base desses servidores que atualmente é em maio, possa vir em 2024 para abril, em 2025 para março, em 2026 para fevereiro e em 2027 em janeiro, mês em que é reajustado o salário mínimo.

Presidente do Sindserm, João Antônio de Sousa/Foto: José Maria Barros.
 

“Levamos a proposta e estamos tentando sensibilizar a administração municipal da importância dessa reivindicação dos servidores da Administração e da Saúde. Os gestores ficaram de analisar e acredito que isso possa vir a acontecer, pois, é justo para os servidores que não precisarão mais ficar esperando o mês de maio para terem o reajuste em seus salários” - argumentou o presidente do Sindserm.

Presidente do Sindserm conduz a assembleia/Foto: José Maria Barros.
 
Sindserm discute reajute salarial dos servidores da Saúde e Administração/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também