• Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025

Sindserm e Procuradoria acertam reajuste salarial de 10,18% para servidores de Picos

Na próxima semana o Palácio Coelho Rodrigues deverá enviar projeto de lei para a Câmara Municipal

Presidente do Sindserm e Procurador Geral do Município / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), João Antônio de Sousa e o Procurador Geral, advogado Antônio José de Carvalho Júnior, reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 28 de abril, no Palácio Coelho Rodrigues, para tratar sobre o reajuste do pessoal da administração.

Segundo João Antônio, na reunião ficou acertado o reajuste salarial dos servidores da Administração, cuja data base é agora em maio. O percentual ficou em 10,18%, o mesmo concedido pela Câmara Municipal de Picos.

“Ainda no mês de março tínhamos nos reunido com o Procurador do Município para tratar sobre o reajuste e, hoje foi batido o martelo no percentual de 10,18%. Ficou tudo acertado entre o Sindserm e a gestão municipal” – destacou João Antônio.

Presidente do Sindserm Picos, João Antônio de Sousa/Foto: José Maria Barros.
 

O sindicalista ressaltou que não houve um avanço maior porque o Procurador alegou que a gestão municipal sempre concede o mesmo percentual da Câmara de Vereadores, quer este ano foi de 10,18%, o mesmo que será concedido ao pessoal da administração.

“Avalio como positiva nossa luta! Estamos sempre defendendo os interesses dos servidores hoje e sempre” – destacou o presidente do Sindserm, João Antônio de Sousa.

Projeto de lei

Ainda durante a reunião ficou acertado que o Palácio Coelho Rodrigues vai enviar o projeto de lei para a Câmara Municipal de Picos provavelmente na próxima semana para que o reajuste já seja implantado no contracheque do mês de maio.

João Antônio disse que o Sindserm reivindicou um reajuste salarial para os servidores da Administração no percentual de 16%, no entanto, não foi possível e acertou em 10,18%. “Foi uma conquista e nossa luta continua” – concluiu.

Procurador

O Procurasor Geral Antônio José de Carvalho Júnior disse que informou ao presidente do Sinderm João Antônio de Sousa que o projeto de lei estaria pronto e aguardando a decisão do gestor.

"Sobre o percentual, essa era a expectativa, 10,18%, vez que foi o reajuste concecido aos funcionários da Câmara de Picos.. Porém, ainda faltaria finalizar o assunto com o gestor" - concluiu o Procurador.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também