• Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025

Sindserm de Picos realiza assembleia e decide sobre ajuste dos percentuais das progressões

Outros temas também foram debatidos, dentre os quais reajuste do Piso Nacional e as lotações 2022

Presidente do Sindserm conduz debate sobre temas em pauta / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFRMA PICOS

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), realizou no final tarde e início da noite desta segunda-feira, 24 de janeiro, assembleia geral extraordinária para tratar de vários assuntos de interesse da categoria. 

CONFIRA ÁLBUM DE FOTOS!

Servidores lotam galerias da Câmara/Foto: José Maria Barros.
 

A assembleia foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Picos e reuniu expressivo número de servidores. Dentre os temas em pauta estavam o ajuste dos percentuais das progressões, reajuste do Piso Nacional, lotações 2022 e Encontro dos Sindicatos do Piauí.

Assessor jurídico Gláuber Silva explica sobre Piso Nacional/Foto: José Maria Barros.
 

Durante a assembleia a assessoria jurídica do Sindserm tranquilizou a categoria em relação ao reajuste do Piso Nacional. O advogado Gláuber Silva reafirmou que a lei está em vigor e, caso o presidente Bolsonaro não edite uma Medida Provisória contrária, a conquista dos trabalhadores está assegurada.

Pauta da assembleia

O presidente do Sindserm Picos, professor João Antônio de Sousa, também conhecido como Joãozinho, disse que a pauta da assembleia desta segunda-feira, 24, estava pendente desde agosto do ano passado.

Presidente do Sindserm de Picos, João Antônio de Sousa/Foto: José Maria Barros.
 

“Quando essa diretoria assumiu tínhamos o compromisso de levar para a mesa de negociação as progressões, projeto aprovado ainda no final de 2019. Em 2020, na outra gestão, a outra diretoria não obteve êxito e agora nós conseguimos” – destacou o presidente do Sindserm Joãozinho.

O sindicalista disse que a nova diretoria assumiu em janeiro de 2021 e colocaram como prioridade a pauta do reajuste das progressões. Segundo ele, no mês de maio a Secretaria Municipal de Educação implantou as progressões, porém, não da maneira correta.

Parte dos servidores presentes à assembleia/Foto: José Maria Barros.
 

“Ficaram uma diferenças e não abrimos mão disso, pois, gera um impacto significativo na vida dos servidores, como, por exemplo, R$ 300,00 ao professor que tem classe C. É muita coisa! Então, com muito esforço, os servidores compreenderam e entramos nessa luta” – pontuou João Antônio.

Para conseguir o objetivo almejado pela categoria, o presidente João Antônio disse que alguns servidores defendiam que o Sindserm ingressasse na justiça e outros que promovesse manifestação. “E nós, com tranquilidade, negociamos e no dia de hoje chegamos a um consenso com a secretária [da Educação] e já no contracheque do mês de janeiro será implantada essa diferença desse percentual das progressões. Isso vai impactar muito na vida do servidor” – ressaltou João Antônio.

Diretora do Sindserm fala sobe as lotações 2022/Foto: José Maria Barros.
 

Piso Nacional

Outra pauta discutida durante a assembleia foi o Reajuste do Piso Nacional. O presidente do Sindserm afirmou que o tema é de fundamental importância para os servidores e já tratou sobre o assunto com a secretária municipal de Educação.

Assessoria jurídica do Sindserm presente a assembleia/Foto: José Maria Barros.
 

“O Reajuste do Piso Nacional está na lei, é bem claro, está em vigor, e só resta aos gestores pagar, essa é a realidade”, completou o presidente do Sindserm de Picos, João Antônio de Sousa.

CONFIRA MAIS FOTOS!

Diretores do Sindserm participam da assembleia/Foto: José Maria Barros.
 
Servidores participam da assembleia do Sindserm/Foto: José Maria Barros.
 
Servidores lotam galerias da Câmara de Picos/Foto: José Maria Barros.
 
Servidores participam da assembleia do Sindserm/Foto: José Maria Barros.
 
Servidores presentes a assembleia do Sindserm/Foto: José Maria Barros.
 
Servidores e diretores do Sindserm presenes a assembleia/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também