Sindserm apresenta proposta de reajuste de 9,25% para servidores da administração
A proposta foi apresentada ao Procurador do Município na manhã desta quarta-feira, 22 de janeiro
Diretores do Sindserm com o Procurador Geral do Município / Foto: divulgação
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), encaminhou na manhã desta quarta-feira, 22 de janeiro, ao prefeito Pablo Santos (MDB), proposta de reajuste de 9,25% aos trabalhadores da administração.
A proposta foi apresentada pelos diretores do Sindserm ao Procurador Geral do Município, advogado Espedito Neiva de Sousa Lima, que se comprometeu encaminhar o documento ao prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB).
Segundo o presidente do Sindserm de Picos, professor João Antônio de Sousa, uma reunião para discutir o pleito já está agendada para esta quinta-feira, 23 de janeiro, com a participação do contador municipal, cujo objetivo é analisar a pauta apresentada pelo sindicato.
De acordo com o Sindserm, o reajuste da Educação Básica Municipal pode ser definido diretamente pelo prefeito por meio de decreto, conforme a Lei n° 2.558, de 03 de março de 2014. Ela autoriza o chefe do Executivo a reajustar os vencimentos dos servidores dessa categoria anualmente, sempre que houver aumento do piso nacional do magistério concedido pelo Governo Federação.
Já o reajuste para os servidores da administração geral precisa ser submetido à Câmara Municipal de Picos, para apreciação e aprovação dos vereadores e depois encaminhado ao prefeito para sanção.

Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!