• Sábado, 11 de Maio de 2024

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos dá posse a sua nova diretoria

Solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira, 1º de março, no Auditório do Centro de Treinamento Diocesano

Diretores prestam jjuramento / José Maria Barros

Com o Auditório do Centro de Treinamento Diocesano (CTD) lotado, foi empossada na manhã desta sexta-feira, 1º de março, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos. O mandato é de quatro anos com direito à reeleição.


    
Os novos dirigentes do sindicato foram eleitos em chapa única no último dia 26 de janeiro. Encabeçando a chapa Francisco Pereira da Silva, o Tito, que assumiu a presidência em substituição a Ricardo Raimundo de Araújo, empossado no cargo de Secretário de Políticas Agrícolas e Produção.


    
Além de um expressivo número de trabalhadores associados ao sindicato, à solenidade de posse da nova diretoria contou com a presença dos vereadores Wellington Dantas (PT) e Antônio Moura (PCdoB), secretário municipal de Agricultura, José Venâncio de Sousa, o Dudé (PT); o secretário de Finanças e Administração da Fetag, Evandro Luz de Araújo, dentre outros convidados. 
    
O novo presidente do sindicato disse que encara com determinação esse desafio. Segundo ele, apesar das dificuldades que os trabalhadores rurais passam no momento devido à crise social e econômica que o país atravessa, vai procurar lutar pela preservação dos direitos da categoria, ameaçados pela proposta de Reforma da Previdência em pauta na Câmara dos Deputados.

“De cabeça erguida e com apoio da diretoria, faremos um trabalho de fortalecimento do sindicato e, dentro dos nossos objetivos está à manutenção dos direitos conquistados pelos trabalhadores rurais ao longo de muito anos” – anunciou.

História

Fundado no dia 22 de maio de 1971, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos tem a sua sede própria situada à rua Santo Inácio, bairro São Vicente, em Picos. Ao longo da história teve dez presidentes, contando com o recém-empossado.
    
Dirigiram a entidade classista desde a sua fundação Altino Evangelista Caminha, Osmar Antônio de Araújo, Josino Petronilo Barbosa, Antônio João de Araújo, João Batista da Silva, Evandro de Araújo Luz, Ricardo Raimundo de Araújo, Paulo Carvalho (Paulão), Joana de Sousa Teixeira e o atual, Francisco Pereira de Sousa, o Tito.

Diretoria empossada

Presidente: Francisco Pereira de Sousa
Vice-presidente e Secretária de Políticas Sociais: Maria de Jesus Moura
Secretária Geral e Formação e Organização Sindical: Francisca da Silva
Secretário de Finanças e Administração: Antônio Henrique Ribeiro
Secretário de Políticas Agrícolas e Produção: Ricardo Raimundo de Araújo
Secretário de Políticas Agrária e Meio Ambiente: João Batista da Silva
Secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Agricultores Familiares: Juscelita Cardoso dos Santos Pereira
Secretária de Jovens T.R. Agricultores Familiares: Maria Elda dos Santos
Secretário de Trabalhadores Agricultores Familiares da 3ª Idade: Francisco Cardoso da Silva 
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também