• Sábado, 27 de Abril de 2024

Sindespi denuncia condições precárias nos hospitais públicos do estado do Piauí

Denúncia é da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em estabelecimentos de saúde Geane Sousa

Sindespi denuncia situação precárias dos hospitais do Piauí / Foto: divulgação

Em um vídeo publicado em seu site, o SINDESPI denunciou a situação precária e insalubre na lavanderia do Hospital Natan Portela em Teresina, e nos hospitais regionais dos municípios de Bom Jesus e Picos, no interior do estado.
 
A presidenta do SINDESPI, Geane Sousa, denuncia em vídeos que mostram a fossa exposta exalando mau cheiro dentro do setor de lavanderia, setores alagados, dejetos expostos e escoando para a rua, fossa estourada e lixo exposto nas calçadas do Hospital Natan Portela.

O setor de lavanderia sem a devida ventilação, com exaustores quebrados, teto mofado, um calor insuportável com apenas um ventilador para os servidores.

Sindespi denuncia situação precárias dos hospitais do Piauí/Foto: Divulgação.
 

Já no Hospital Regional de Bom Jesus a situação é de calamidade, com setores do hospital alagados, paredes rachadas e escoradas com vigas improvisadas, banheiros entupidos. Os pacientes doentes têm que se deslocar, ficam andando pelo hospital a procura de banheiros de outros setores para usar, porque estão todos entupidos.
 
“Essa é a real situação da saúde pública do Piauí, a realidade precária e insalubre dos servidores e servidoras da saúde de nosso estado”, denuncia Geane Sousa, presidenta do SINDESPI.

Fonte: Sindespi

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também