• Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025

Silas Malafaia chama Ciro Nogueira de traidor

Ele acusou Ciro de fazer jogo político psicológico para desestimular senadores a apoiarem proposta

Pastor chama senador piauiense de traidor / Foto: divulgação

O pastor Silas Malafaia criticou publicamente o senador Ciro Nogueira (PP-PI) nesta quarta-feira (06/08), depois que o parlamentar afirmou considerar impossível a abertura de um processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Em publicação no X (antigo Twitter), Malafaia acusou o ex-ministro da Casa Civil de ser um “traidor” e de fazer um “jogo político psicológico” para desestimular outros senadores a apoiarem a proposta.

Postagem de Silas Malafaia/Foto: Divulgação.
 

A reação do pastor ocorreu após Ciro Nogueira declarar, em entrevista ao Contexto Metrópoles, que não assinou e nem pretende assinar o pedido de impeachment. Para o senador, a iniciativa não tem viabilidade política, já que seriam necessários 54 votos favoráveis no Senado para afastar um ministro do STF.

“Não assinei e não vou assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre. Porque é uma pauta impossível. Nós não temos 54 senadores para aprovar. E aqui fala uma pessoa que, durante meus 32 anos de mandato, se tornou uma pessoa muito pragmática. Não perco tempo com pautas que não vão ter sucesso”, afirmou Ciro.

Segundo a oposição, atualmente há cerca de 41 assinaturas reunidas, número suficiente apenas para solicitar a abertura do processo, que dependeria de ser pautado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Mesmo com o apoio inicial, cabe ao senador decidir se o pedido avançará ou não.

Fonte: Metrópoles
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também